Meu Timão

Entrar

Membro da comissão permanente do Corinthians, Loss só volta ao CT em 2019

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

4.1K 41

Corinthiano no radar

Loss é citado por presidente do Guarani, que define prazo para anúncio de novo técnico

Por Meu Timão

visualizações 4.1K comentários 38 0

Com permanência incerta no Corinthians, Osmar Loss pode ser o novo treinador do Guarani. O presidente da equipe campineira, Palmeron Mendes Filho, confirmou nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que entrou em contato com o ainda auxiliar-técnico do Timão. O dirigente promete anunciar o escolhido, no máximo, até o fim de semana.

“Estamos trabalhando na busca por um novo técnico e também um executivo de futebol que vai atuar com o Fumagalli (novo superintendente de futebol). Conversamos com Loss e outros treinadores já mencionados por vocês (imprensa). Estamos respeitando um calendário do planejamento e até sexta-feira devemos anunciar o nome”, explicou Mendes Filho.

Fato é que existe a possibilidade de Loss não permanecer no Corinthians. Técnico do time profissional de maio a setembro, Osmar foi “rebaixado” a assistente após a derrota para o Ceará no Castelão , dando lugar a Jair Ventura. Em seguida, com autorização do Timão, viajou à Europa para realizar período de estágio.

Loss, a princípio, segue como membro permanente da comissão técnica corinthiana. No entanto, só voltará a trabalhar diariamente no CT em 2019 .

O nome de Loss é o favorito do Guarani para suceder Umberto Louzer, demitido há cerca de duas semanas. O time de Campinas terminou a Série B na nona colocação, a seis pontos do Goiás, último clube a conquistar o acesso à primeira divisão.

Gabriel Remédio, Palmeron Mendes Filho e Fumagalli formam diretoria do Guarani

Leticia Martins/Divulgação

Leia também:
Diretoria do Corinthians e estafe de Carille adotam silêncio para não atrapalhar liberação árabe
Pedrinho também interessa ao Shakhtar, mas 'sedução alemã' impede avanço dos ucranianos

Como treinador de futebol de base, Osmar possui currículo recheado de títulos. Destacam-se pelo Corinthians: dois Paulistas Sub-20 (2014 e 2015), um Campeonato Brasileiro Sub-20 (2014) e duas Copas São Paulo de Futebol Júnior (2015 e 2017). Promovido após a saída de Fábio Carille, conduziu a equipe em 25 jogos, sendo dez vitórias, cinco empates e dez derrotas (46,6% de aproveitamento).

Além do Corinthians, Loss soma passagens por Internacional (base), Juventude (profissional), Internacional (base e interino), Desportivo Brasil (base), Fluminense (base) e Bragantino (profissional).

“Pacotão corinthiano” no Guarani

Segundo o repórter Luiz Teixeira, da rádio BandNews FM, o Guarani pode contratar também o auxiliar Dyego Coelho e o preparador físico André Galbe, também do Corinthians. Eles formariam, ao lado de Loss, a comissão técnica do time do interior paulista.

Veja mais em: Osmar Loss, CT Joaquim Grava e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop