Meu Timão

Entrar

Mauri Lima não retorna ao Corinthians em 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

74K 440

Dos 6, voltam 5...

No aguardo de Carille, Corinthians oficializa decisão sobre retorno de Mauri Lima

visualizações 74K comentários 346 0

Se o retorno de Fábio Carille ao Corinthians está cada vez mais próximo , o mesmo não pode ser dito sobre Mauri Lima. Apesar de ser um dos profissionais mais vitoriosos da história do Corinthians, o preparador de goleiros não retornará ao Timão em 2019. A decisão partiu do presidente Andrés Sanchez e Mauri já foi informado na Arábia Saudita.

Relatos de pessoas próximas à diretoria do Timão dão conta que Mauri e Andrés nunca tiveram em sintonia, apesar de o profissional de goleiros ter sido funcionário do clube por quase dez anos, pegando inclusive os dois períodos de presidência de Andrés (2008-2011 e início de 2018). Leandro Idalino, que o substituiu há cerca de seis meses, dará continuidade ao trabalho com os goleiros.

O profissional não retorna ao Corinthians nem ao Brasil. Mauri Lima foi bancado pelo presidente do Al-Wehda (Mr Hatim) e pelo ministro dos esportes da Arábia (Mr Turki Al Shaikh), responsáveis pelo clube que ocupa o quarto lugar no campeonato local. Com isso, seguirá seu trabalho normalmente.

Leia também: Corinthians anuncia demissão de Jair Ventura

Mauri Lima chegou ao Parque São Jorge em 2008, ainda com Mano Menezes. Em dez anos, o preparador ajudou no crescimento de inúmeros goleiros, entre eles, Cássio, Walter, Danilo Fernandes, Felipe, Julio Cesar, Weverton, Caíque França e Mateus Vidotto.

Nesse período de Corinthians, Mauri fez parte das comissões técnicas que ganharam nada menos do que 12 títulos: Paulistão (2009, 2013, 2017 e 2018), Copa do Brasil (2009), Brasileiro (2011, 2015 e 2017), Recopa (2013), Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012), além da Série B em 2008.

Além de Carille, devem retornar ao Corinthians os seguintes profissionais: Leandro da Silva, o Cuquinha - auxiliar; Mauro da Silva - observador técnico; Walmir Cruz - preparador físico; e Denis Luup - coordenador do Cifut (Centro de Inteligência de Futebol).

Veja mais em: Fábio Carille, Diretoria do Corinthians e Andrés Sanchez.

Confira mais novidades do Corinthians

346 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop