Meu Timão

Entrar

Finazzi, Basílio, William e André Akkari, corinthiano campeão mundial de Poker

Danilo Augusto / Meu Timão

2.3K 18

#PartiuPoker

Gerações distintas de jogadores do Corinthians se enfrentam em torneio de Poker

Por Meu Timão

visualizações 2.3K comentários 18 0

Se Basílio, William Capita e Finazzi não tiveram a oportunidade de jogar ao mesmo tempo pelo Corinthians, no Poker eles podem sentar na mesma mesa, ainda que cada um por si, e disputar um torneio no BSOP (Brazilian Series of Poker), a maior competição do jogo de cartas no Brasil.

Num evento restrito a atletas e outras figuras do futebol, os três ex-jogadores do Timão puderam mostrar suas habilidades no Poker e conversar durante horas sobre o passado dentro das quatro linhas e as partidas na concentração.

"A gente jogava na concentração com Dentinho, Júlio Cesar, Ronaldo, etc. Depois as mesas foram para a casa de um ou de outro e continuamos jogando, mas quando eles começaram a aumentar o cacife e liberar o rebuy (reentrada no torneio mediante pagamento de mais fichas), eu falei: 'Isso aí vai quebrar a galera'", brincou o ex-zagueiro ao Meu Timão.

"O Ronaldo que trouxe o Poker no Corinthians, antigamente a gente jogava cacheta, vinte e um. Mas o Poker tomou conta, é um jogo muito estratégico, muito inteligente", completou William.

Basílio, ainda começando no novo esporte, foi reconhecido e cumprimentado por André Akkari, campeão mundial de Poker e corinthiano fanático . O ídolo alvinegro teve como "padrinho" do jogo nada menos do que Vampeta.

André Akkari foi campeão mundial de Poker em 2011

Danilo Augusto / Meu Timão

"O Vampeta me levou uma vez num tornei, nós chegamos cedo para participar. Eu sei mais ou menos como é que joga. Chegando lá o Vampeta que acabou ganhando o torneio de nós. Foi bem legal, me deram uma bola com o símbolo do baralho, um boné e mais uns negócios", disse Basílio.

Já Finazzi leva o assunto mais a sério. O ex-jogador trabalha numa casa de Poker de São Paulo, onde "cuida de tudo o que precisar" e ainda joga com outros adversários quando sobra tempo.

Papo vai, papo vem. E o Carille?

Enquanto esperava as fichas, Basílio, autor do gol que deu fim a um jejum de 23 anos de títulos do Corinthians, comentou a provável volta do ex-treinador do Timão:

"A expectativa é muito boa do retorno de Carille, mas ele não vai encontrar o mesmo grupo. Alguns jogadores também chegaram depois que ele saiu. Ele vai encontrar muita dificuldade, mas já fez alguns pedidos de alguns reforços. A expectativa é boa, principalmente das contratações que ele pediu, tem três nomes muito importantes. Ele vai ter que administrar as posições carentes que o Corinthians tem", analisou o ídolo.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Ex-jogadores do Corinthians e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop