Meu Timão

Entrar

Fagner entende que defesa tem de ser a prioridade do Timão no ano que vem

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.5K 50

Receita de campeão

Fagner pede consistência defensiva ao Corinthians de 2019: 'Voltar a ser chato'

Por Meu Timão

visualizações 3.5K comentários 39 0

Mais do que jogar bem, o torcedor corinthiano se acostumou a ver uma equipe competitiva, obediente taticamente e sólida dentro de campo nos últimos anos. Foi assim em 2017, por exemplo, quando o Timão de Fábio Carille faturou o Paulistão e ainda bateu campeão brasileiro ao fim da temporada. Para 2019, o pensamento é semelhante.

Em entrevista concedida ao portal Uol e publicada neste domingo, o lateral-direito Fagner projetou um Corinthians mais forte defensivamente no ano que vem. O camisa 23, titular absoluto do time há cinco temporadas, enfatizou que tal característica ficou em segundo plano ao longo de 2018.

O Corinthians precisa voltar a ser aquele time chato, sólido, que nos últimos anos teve como característica sofrer poucos gols. Muitas vezes ganhar de 1 a 0, sofrendo poucos gols e tendo a melhor defesa. Perdemos um pouco disso neste ano, até por tudo o que aconteceu”, admitiu Fagner.

“São pontos em que temos que melhorar em 2019: voltar a ser uma equipe vitoriosa, consistente. Que no próximo ano o Corinthians volte a ser sólido”, acrescentou o ala, de 29 anos de idade.

Leia também:
Questionado sobre Carille, Pedrinho sugere permanência no Corinthians para 2019
De volta ao Corinthians, Fábio Carille tem missão de retomar forte sistema defensivo; veja números

Muita da perda dessa característica pelas mudanças no comando técnico. Foram duas apenas na temporada que se encerra: em meados de maio, Osmar Loss assumiu o posto de Fábio Carille, que se transferiu ao Al-Wehda, da Arábia Saudita; já em setembro, Loss foi rebaixado a auxiliar, dando lugar a Jair Ventura.

Para Fagner, levando em consideração as trocas mencionas acima, a queda de produção do Timão já era algo esperado. “Todos (os técnicos) são diferentes. Cada um tem seus métodos, suas ideias. Nós atletas temos que tentar entender o mais rápido possível e colocar em prática. Este ano foi difícil, principalmente o Campeonato Brasileiro, mas tudo serve como aprendizado para que no próximo ano não aconteça”, complementou.

Fagner está entre os líderes do plantel corinthiano. Também cria da base, ele concedeu exclusiva recente ao Meu Timão na qual explica os motivos que o fazem “pensar duas vezes” em deixar o clube do Parque São Jorge .

Veja ainda: os jogadores que se salvam no Corinthians para 2019

Veja mais em: Fagner, Fábio Carille, Jair Ventura e Osmar Loss.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop