Meu Timão

Entrar

Meio campista está bem perto de se tornar novo reforço do Corinthians

Lucas Merçon/Fluminense

49K 364

Mais um chegando

Diretor do Fluminense confirma 'sim' de M. Gabriel e Corinthians se aproxima de acerto por Sornoza

Por Meu Timão

visualizações 49K comentários 276 0

As movimentações nos bastidores do Corinthians estão intensas visando 2019. Após o pai de Ramiro admitir que as negociações com o Timão estão avançadas , foi a vez de Paulo Angioni, executivo de futebol do Fluminense, confirmar que Sornoza está bem perto do clube paulista.

O negócio com os cariocas, vale lembrar, deve envolver uma quantia em dinheiro e outros dois jogadores: Moisés e Marquinhos Gabriel. Atualmente na Arábia, o meia já aceitou rumar ao Rio de Janeiro, facilitando os próximos passos da tratativa.

"Surgiram vários nomes na operação. Um deles era o Marquinhos Gabriel. Mas existia a dúvida se ele tinha o interesse de voltar ao Brasil e jogar no Rio. Tinha um papo de que outros clubes o tinham procurado e ele não quis sair. Me dispus a ligar", disse o dirigente, que já trabalhou com o meia no Bahia, em coletiva nesta quarta-feira.

"Ele me disse que quer vir. Marquinhos me disse que o Fluminense é grande demais e que não poderia negar um pedido meu. Falou que eu o ajudei no pior momento de sua vida", completou.

Leia também:
Andrés agradece 'não' de Carille a oferta maior e garante chegada de jogadores pedidos pelo técnico
Ainda sem acordo por renovação no Timão, Romero negocia pré-contrato com o Internacional
Corinthians no mercado da bola: veja quem chega e quem sai do clube para 2019

Caso os clubes brasileiros se acertem, restará apenas a liberação do Al Nasr, dos Emirados Árabes, onde Marquinhos Gabriel vem atuando desde agosto, quando foi emprestado pela direção alvinegra - o vínculo em Dubai é de um ano.

"Está bem avançado. Se a operação for concluída, o Corinthians vai buscar essa liberação. Pelo que ouvi ontem, não será difícil. Por mais que o Marquinhos esteja muito bem lá e Dubai seja uma ótima cidade para viver. É aquele negócio, tá acostumado com pressão, com torcida no estádio", pontuou.

Para contar com o camisa 10 do Fluminense, que teve boa temporada mesmo com a péssima campanha da equipe, o Timão deve arcar com os salários de Moisés e Marquinhos. Além disso, o executivo do clube carioca acenou com o pagamento de dívidas com o Independiente del Valle, último time do meio campista equatoriano - que já aceitou a proposta corinthiana.

"É simples. Sornoza tem uma boa performance no Fluminense, mas seu contrato termina no final de 2019 e o clube ainda tem pendências com o Independente del Valle. Com essa operação resolveremos fatos relevantes. E os jogadores envolvidos nada tem a ver com essa parte financeira. Serão incluídos para melhorar a negociação, chegariam com custo zero", resumiu.

Até o momento, cabe lembrar, o Corinthians já anunciou quatro reforços para 2019: o lateral Michel Macedo; o volante Richard; e os atacantes André Luis e Gustavo Silva.

Veja mais em: Mercado da bola e Sornoza.

Confira mais novidades do Corinthians

276 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop