Diretor do Fluminense confirma 'sim' de M. Gabriel e Corinthians se aproxima de acerto por Sornoza

Diretor do Fluminense confirma 'sim' de M. Gabriel e Corinthians se aproxima de acerto por Sornoza

Por Meu Timão

49 mil visualizações 364 comentários Comunicar erro

Meio campista está bem perto de se tornar novo reforço do Corinthians

Meio campista está bem perto de se tornar novo reforço do Corinthians

Lucas Merçon/Fluminense

As movimentações nos bastidores do Corinthians estão intensas visando 2019. Após o pai de Ramiro admitir que as negociações com o Timão estão avançadas, foi a vez de Paulo Angioni, executivo de futebol do Fluminense, confirmar que Sornoza está bem perto do clube paulista.

O negócio com os cariocas, vale lembrar, deve envolver uma quantia em dinheiro e outros dois jogadores: Moisés e Marquinhos Gabriel. Atualmente na Arábia, o meia já aceitou rumar ao Rio de Janeiro, facilitando os próximos passos da tratativa.

"Surgiram vários nomes na operação. Um deles era o Marquinhos Gabriel. Mas existia a dúvida se ele tinha o interesse de voltar ao Brasil e jogar no Rio. Tinha um papo de que outros clubes o tinham procurado e ele não quis sair. Me dispus a ligar", disse o dirigente, que já trabalhou com o meia no Bahia, em coletiva nesta quarta-feira.

"Ele me disse que quer vir. Marquinhos me disse que o Fluminense é grande demais e que não poderia negar um pedido meu. Falou que eu o ajudei no pior momento de sua vida", completou.

Leia também:
Andrés agradece 'não' de Carille a oferta maior e garante chegada de jogadores pedidos pelo técnico
Ainda sem acordo por renovação no Timão, Romero negocia pré-contrato com o Internacional
Corinthians no mercado da bola: veja quem chega e quem sai do clube para 2019

Caso os clubes brasileiros se acertem, restará apenas a liberação do Al Nasr, dos Emirados Árabes, onde Marquinhos Gabriel vem atuando desde agosto, quando foi emprestado pela direção alvinegra - o vínculo em Dubai é de um ano.

"Está bem avançado. Se a operação for concluída, o Corinthians vai buscar essa liberação. Pelo que ouvi ontem, não será difícil. Por mais que o Marquinhos esteja muito bem lá e Dubai seja uma ótima cidade para viver. É aquele negócio, tá acostumado com pressão, com torcida no estádio", pontuou.

Para contar com o camisa 10 do Fluminense, que teve boa temporada mesmo com a péssima campanha da equipe, o Timão deve arcar com os salários de Moisés e Marquinhos. Além disso, o executivo do clube carioca acenou com o pagamento de dívidas com o Independiente del Valle, último time do meio campista equatoriano - que já aceitou a proposta corinthiana.

"É simples. Sornoza tem uma boa performance no Fluminense, mas seu contrato termina no final de 2019 e o clube ainda tem pendências com o Independente del Valle. Com essa operação resolveremos fatos relevantes. E os jogadores envolvidos nada tem a ver com essa parte financeira. Serão incluídos para melhorar a negociação, chegariam com custo zero", resumiu.

Até o momento, cabe lembrar, o Corinthians já anunciou quatro reforços para 2019: o lateral Michel Macedo; o volante Richard; e os atacantes André Luis e Gustavo Silva.

Veja mais em: Mercado da bola e Sornoza.

Veja Mais:

  • Maior campeão, com dez títulos, Timão tenta ser um dos semifinalistas da Copa São Paulo

    Corinthians pega Grêmio por vaga na semifinal da Copinha; saiba tudo

    ver detalhes
  • Timão divulga primeira relação de atletas inscritos no Estadual; lista ganhará novos jogadores

    Paulistão: Corinthians inscreve 19 nomes e reserva vagas a reforços; veja relação

    ver detalhes
  • Manoel posa com manto na sala de imprensa do CT; defensor é a oitava contratação para 2019

    Manoel recebe conselho de Mano e diz quando deve estar pronto para estrear no Corinthians

    ver detalhes
  • Agora em definitivo: Boselli é esperado no Brasil nesta sexta-feira

    Boselli inicia viagem para se reapresentar ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes