Corinthians no mercado da bola: veja quem chega e quem sai do clube para 2019

Corinthians no mercado da bola: veja quem chega e quem sai do clube para 2019

64 mil visualizações 342 comentários Comunicar erro

Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

Montagem MT/Divulgação

A temporada 2019 já bate à porta! A menos de três semanas para o Réveillon, o Corinthians se movimenta no mercado da bola a fim de reforçar o elenco profissional do ano que vem. Quatro nomes já foram confirmados, e alguns outros já conversam com o clube paulista.

Nesta quarta-feira, o Meu Timão atualiza as negociações e rumores envolvendo o time do Parque São Jorge no mercado – para recordar o primeiro resumão, publicado no fim de novembro, clique aqui.

Há uma boa notícia, leitor: por ora, poucos atletas corinthianos despertam interesse de times do Brasil e do exterior; por outro lado, Andrés Sanchez & cia. encontram bastante dificuldade para acertar com reforços. Entenda mais abaixo a situação de cada jogador que pode chegar/dizer adeus ao Corinthians às vésperas de 2019.

Saídas

Pedro Henrique: em baixa, o zagueiro pode ser utilizado pelo Corinthians como moeda de troca pela contratação do atacante Luan, do Atlético-MG. Formado no Parque São Jorge, está com 23 anos e, se permanecer, começa 2019 com status de reserva.

Matheus Matias: conforme o Meu Timão noticiou, será jogador do Ceará em 2019. Empréstimo possui cláusula que permite ao Corinthians solicitar retorno imediato do jovem centroavante a qualquer momento e sem custo adicional.

Matheus Matias vai defender o Ceará na próxima temporada

Matheus Matias vai defender o Ceará na próxima temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Clayson: assim como Pedro Henrique, o atacante está entre os corinthianos na mira do Atlético-MG pela liberação de Luan. Também termina 2018 em baixa, embora tenha participado ativamente da campanha vitoriosa do Campeonato Paulista. Possui a confiança de Fábio Carille.

Chegadas

Leandro Castán: campeão brasileiro (2011) e da Libertadores (2012) pelo Corinthians, zagueiro está decidido a se transferir ao Parque São Jorge. Resta convencer ao Vasco da Gama, clube ao qual está vinculado até dezembro de 2019. Timão espera aceno positivo do defensor para então formalizar proposta ao time carioca. Castán completou recentemente 32 anos de idade.

Nova contratação, Richard é torcedor do Corinthians desde a infância

Nova contratação, Richard é torcedor do Corinthians desde a infância

Mailson Santana/Fluminense FC

Richard: volante é a quarta contratação do Alvinegro para 2019. Ex-Fluminense, ele está com 24 anos e assinou contrato válido por quatro temporadas, até o fim de 2022 – valores da negociação mantidos em sigilo. Será concorrente de Ralf, Gabriel, Thiaguinho, Renê Júnior, entre (muitos) outros.

Marciel: o Meu Timão antecipou que o volante está nos planos de Fábio Carille para o ano que vem, resultado de uma notória mudança de comportamento do jogador fora de campo. Prata da casa, tem contrato com o Corinthians por mais três anos, até dezembro de 2021. Defendeu Ponte Preta e Oeste por empréstimo ao longo de 2018.

Caio Alexandre: Timão se reaproximou do garoto do Botafogo nas últimas semanas. Aos 19 anos, volante já trabalhou com Eduardo Barroca, hoje comandante do Sub-20, e buscou informações sobre o clube com o lateral-esquerdo Caetano, atleta ex-Botafogo contratado no último mês de junho.

Oi, sumido! Camacho está nos planos do Timão para 2019

Oi, sumido! Camacho está nos planos do Timão para 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Camacho: está entre os emprestados que devem ser reaproveitados por Carille a partir do próximo dia 3 de janeiro. Volante de bom passe, defendeu as cores do Atlético-PR durante o ano que se encerra – fez 25 jogos e marcou um gol por lá.

Ramiro: Corinthians consultou pai (e agente) sobre situação contratual do jogador, um dos pilares do Grêmio. Vinculo do meia expira somente ao fim de 2021. Trunfo do Timão está no bom relacionamento com o empresário Giuliano Bertolucci, dono de parte substancial dos direitos econômicos do atleta.

Thiago Neves: Corinthians consultou situação do meia no Cruzeiro e se assustou com pedida salarial: em torno de R$ 900 mil mensais, além das chamadas luvas (bônus pelo contrato a ser firmado). De quebra, multa rescisória do veterano, um dos destaques do último Brasileirão, é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 40,4 milhões).

Junior Sornoza: Timão possui conversas avançadas pela contratação do meia equatoriano. Fluminense não abre mão de receber dois atletas e uma quantia substancial não divulgada para liberar seu camisa 10. Moisés, Jean e Marquinhos Gabriel interessam aos cariocas.

André Luis: artilheiro da Ponte Preta na Série B de 2018 (onze gols) foi anunciado como reforço na semana passada. É atacante de beirada e chega ao CT Joaquim Grava para concorrer, principalmente, com Ángel Romero e Pedrinho. Números da transferência são mantidos em sigilo.

Timão quer atacante Luan; Atlético-MG promete dificultar negócio

Timão quer atacante Luan; Atlético-MG promete dificultar negócio

Bruno Cantini/Atlético-MG

Luan: é a bola da vez no mercado corinthiano. Timão tenta a contratação em definitivo do atacante, de 28 anos de idade. Atlético-MG, por sua vez, reivindica determinada compensação financeira e também atletas em troca. Como informado acima, Pedro Henrique e Clayson são os nomes mencionados em Belo Horizonte. Contrato de Luan com o clube mineiro expira em abril de 2022.

Gustavo: artilheiro do Brasil em 2018, com 30 gols anotados pelo Fortaleza, centroavante irá compor plantel alvinegro de 2019. Ainda assim, Corinthians trabalha com a ideia de trazer outro centroavante a fim de aumentar concorrência no setor. Está com 24 anos

Diego Tardelli: atacante segue tratado como “sonho” internamente. Embora livre no mercado, tem propostas para permanecer no futebol chinês. Timão tem ao menos a preferência do jogador em caso de retorno ao Brasil no início de 2019.

Veja mais em: Mercado da bola, Contratações do Corinthians, Diretoria do Corinthians, Elenco do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Maior campeão, com dez títulos, Timão tenta ser um dos semifinalistas da Copa São Paulo

    Corinthians pega Grêmio por vaga na semifinal da Copinha; saiba tudo

    ver detalhes
  • Timão divulga primeira relação de atletas inscritos no Estadual; lista ganhará novos jogadores

    Paulistão: Corinthians inscreve 19 nomes e reserva vagas a reforços; veja relação

    ver detalhes
  • Manoel posa com manto na sala de imprensa do CT; defensor é a oitava contratação para 2019

    Manoel recebe conselho de Mano e diz quando deve estar pronto para estrear no Corinthians

    ver detalhes
  • Agora em definitivo: Boselli é esperado no Brasil nesta sexta-feira

    Boselli inicia viagem para se reapresentar ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes