Meu Timão

Entrar

Gustavo Dias, o Mosquito, foi o destaque do treino do Corinthians

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

20K 192

Análise

Corinthians x Nacional-SP: Gustavo Silva é destaque em jogo-treino, Gustagol falha e Diaz surpreende

visualizações 20K comentários 160 0

Gustavo Silva, o Mosquito, foi o principal destaque do Corinthians no jogo-treino contra o Nacional-SP, na manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava . O meia-atacante, de 21 anos, ocupou o lado esquerdo do campo e deu trabalho aos defensores do pequeno clube da Barra Funda.

Rápido e sempre vertical, Gustavo buscava o confronto um contra um a todo momento. Em diversos momentos, o jovem só conseguiu ser parado com falta. E olha que o lateral-esquerdo da equipe era Douglas, volante improvisado, que não conseguiu ajudá-lo tanto no apoio ao ataque.

Leia também:
Corinthians inicia venda de ingressos nas bilheterias para amistoso contra o Santos
Organizador, forte na bola parada e vice-campeão da Liberta: conheça Sornoza
Boselli se junta à torcida nas arquibancadas em despedida do León; veja fotos

Chamou atenção ainda da reportagem do Meu Timão a postura tática de Gustavo Silva, sempre preocupado em recompor e voltar para marcar o lateral, para que Douglas não ficasse com dois jogadores para marcar do lado esquerdo.

Sergio Díaz surpreendeu na mobilidade demonstrada no jogo-treino

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Outro meia-atacante que deu trabalho ao adversário foi Sergio Díaz. O paraguaio, de 20 anos, demonstrou mobilidade superior àquela apresentada no ano passado. Destaque também para a coragem no enfrentamento um contra um, sendo parado algumas vezes por falta.

Vale lembrar que os dois jogadores mencionados acima estiveram na equipe reserva, que atuou no segundo tempo. Assim como Gustagol, que não teve tantas chances claras para marcar, mas falhou na hora H quando recebeu bolas em condição de finalizar. Foi assim num cruzamento do lado esquerdo, na qual errou a bola, e numa enfiada pelo meio, na qual chutou mais o chão do que a bola.

Gustagol, escondido pela bola nesse lance, falhou na hora H

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Em relação ao primeiro tempo, que terminou com derrota por 1 a 0 para o Nacional-SP, o mais efetivo ofensivamente foi Pedrinho, que buscou dribles e a criação de jogadas. De uma forma geral, essa equipe titular da primeira etapa foi pior do que a equipe que fechou o jogo.

Primeiro tempo: Cássio; Fagner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho; Pedrinho, Jadson e Clayson; Roger;

Segundo tempo: Walter; Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Douglas; Richard e Araos; Mateus Vital, Sergio Díaz e Gustavo Silva; Gustagol.

Veja mais em: Sergio Díaz, Gustavo Silva, Gustavo, Pedrinho, CT Joaquim Grava e Treino do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

160 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop