Meu Timão

Entrar

Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol, falou em nome da diretoria na Arena Corinthians

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

96K 342

Vai e vem

Luan, Love, Arana, Romero e Ramires: diretor do Corinthians atualiza negociações

visualizações 96K comentários 250 0

Enquanto Fábio Carille e sua comissão técnica se preocupam e cuidam dos jogadores que já fazem parte do elenco, a diretoria do Corinthians trabalha para dar mais opções ao treinador. Após o empate com o São Caetano, na estreia oficial da temporada, o diretor de futebol do Timão falou do trabalho nos bastidores para resolver a situação de atletas que podem chegar e também daqueles que ainda podem sair, como é o caso de Ángel Romero.

Duílio Monteiro Alves atualizou a situação de todos na zona mista da Arena Corinthians neste domingo. A reportagem do Meu Timão traz agora as declarações do dirigente:

Sobre Luan, meia-atacante do Atlético Mineiro, que assumiu neste domingo ter oferta oficial do Corinthians , o diretor explicou que o negócio ainda pode envolver o nome de Romero.

"Foi interesse do Corinthians, já teve negociação um tempo atrás. Depois ficou parada. Pelos valores pedidos pelo Atlético-MG, o Corinthians parou de negociar. Existe hoje um interesse do Atlético-MG no Romero, mas nada além disso. O Corinthians foi procurado, mas hoje não existe essa negociação em andamento", disse o diretor, que falou sobre uma possível troca com o paraguaio.

"O empresário (do Romero) hoje é o Bruno Paiva e o do Luan não. São empresários diferentes. A gente vem em uma negociação de renovação com o Romero, ainda não chegamos em um acordo e acho que hoje estamos longe de chegar. O Romero tem mais cinco, seis meses de contrato e o Luan tem dois anos e pouco, então temos que achar uma equação, mas eu diria que isso hoje ainda está muito distante", completou Duílio.

Leia também:
Abismo entre laterais do Corinthians é destacado por torcedores após empate com São Caetano
Carille é questionado sobre Boselli e já confirma escalação do Corinthians para o próximo jogo
Carille evita apontar erros do Corinthians, minimiza empate e faz análise positiva da estreia

O diretor ainda falou sobre Vagner Love. O atacante está acertando os últimos detalhes para conseguir a rescisão contratual com o Besiktas, da Turquia.

"A gente espera que sim (que dê certo), a gente vem conversando diariamente com eles. Não sei o que o Love tem de outros clubes, o Corinthians não vai fazer loucura, não vai a leilão. A gente já colocou interesse no jogador e agora aguarda um desfecho lá. Existindo esse desfecho, o Corinthians faz a proposta e se for possível ele vem pra cá", explicou o dirigente.

"Já houve conversa, existe o interesse, mas primeiro precisamos esperar o desfecho lá na Turquia, se é que vai existir a rescisão. Tem uma dívida do clube com ele, então antes disso ser resolvido, a gente demonstrou interesse, mas ainda não demos uma proposta oficial porque depende muito de como ele vai sair de lá, pra ver se é possível ou não fazer negócio", finalizou.

Duílio Monteiro Alves também falou sobre o nome do momento: Guilherme Arana. O lateral segue em compasso de espera pela liberação do Sevilla, da Espanha, após oferta oficial do Corinthians.

"A gente espera que dê certo e trabalha pra isso, mas é uma negociação muito difícil. Ele saiu do Brasil em uma compra com valor alto, tentamos por empréstimo, mas o Sevilla não tem interesse. A janela na Europa ainda está aberta, então tem interesse de vários clubes. Temos cuidado para não gerar expectativa na torcida e a gente trabalha para trazer, mas é uma negociação muito difícil", ponderou Duílio.

Quem também viu seu nome ser comentado pelo diretor do Corinthians foi o jovem Ramires, do Bahia. O meia, que foi uma das grandes revelações do Brasileiro do ano passado, segue na pauta do Timão, principalmente após os empréstimos de Guilherme e Douglas para o time baiano, além da venda de Moisés.

"Espero que sim (liberação de jogadores ao Bahia pode facilitar). Nós temos uma relação muito boa com o Bahia, temos o Guilherme lá hoje, Moisés foi para lá e agora o Douglas. Eles não tem o interesse de negociar agora o Ramires, mas estamos sondando, é um jogador que a gente observa a um tempo. Eu espero que no futuro eles tenham vontade de negociar o jogador e o Corinthians tenha mais vontade e prioridade, mais ou menos por aí", lembrou.

Por fim, o diretor falou sobre Ángel Romero. Único jogador da lista que já faz parte do elenco atual do Corinthians, o paraguaio esteve na Arena neste domingo para assistir ao jogo. A situação, porém, segue a mesma: ele seguirá treinando separado dos demais jogadores enquanto não resolver sua situação contratual.

"Ele não vai ser aproveitado. É atleta do Corinthians, mas no momento, até pensando no futuro do clube, se ele não for renovar e não for ficar aqui depois do meio do ano, não tem porque a gente treinar um time com um jogador que não vai ficar", finalizou Duílio.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Romero, Duílio Monteiro Alves e Guilherme Arana.

Confira mais novidades do Corinthians

250 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop