Meu Timão

Entrar

Barroca comanda a equipe durante partida com o Vasco pela semifinal da Copinha

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

4.5K 56

'Fica o aprendizado'

Eduardo Barroca pontua fatores que levaram à eliminação do Corinthians na Copinha

Por Meu Timão

visualizações 4.5K comentários 47 0

O Corinthians foi eliminado pelo Vasco na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira . Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Eduardo Barroca destacou os principais fatores que culminaram na derrota da equipe na competição.

O treinador ressaltou o desgaste gerado após tomar dois gols cedo na partida, sendo os dois de bola parada, ainda mais em uma partida na qual o time precisava do resultado para não ser eliminado.

"É, na verdade a gente sofreu dois gols de bola parada, muito próximos um do outro, e isso, para uma situação como essa, uma semifinal, jogo decisivo, a gente precisou correr atrás do resultado. Isso além do desgaste físico exige um desgaste mental muito grande e uma substituição com 20 minutos do primeiro tempo", explicou Barroca, em coletiva após o duelo.

O comandante do Sub-20 do Timão explicou, também, que as jogadas ensaiadas foram um ponto forte de seus treinamentos, mas a equipe não entrou tão focada na partida e acabou sofrendo os dois gols, que prejudicaram o planejamento do Corinthians.

"Eu credito isso à falta de atenção naquele momento, foram dois gols de bola parada que a gente treinou, trabalhou muito, estudamos muito a bola parada do Vasco, mas esse tipo de situação acontece. Lutamos muito, buscamos o resultado, poderíamos até ter vencido o jogo por virada e na disputa de pênaltis a sorte foi pro lado do Vasco e infelizmente o Corinthians não passou", disse o técnico.

Leia também:
Com novidade na escalação, Corinthians revê Osmar Loss em busca da primeira vitória em 2019
Nathan perde gol feito, se redime e ganha mensagem de Boselli em rede social

Para finalizar, Barroca destacou o esforço dos atletas para buscarem o resultado e ressaltou que os jogadores devem aprender com a eliminação e os acontecimentos da partida para chegarem preparados para situações parecidas no profissional.

"Fica uma frustração, porque a gente saiu de uma situação adversa e muito atípica, que foi tomar os dois gols de bola parada em um espaço muito curto e mesmo assim buscamos o resultado. Poderíamos ter feito o terceiro gol, ido disputar a final, mas o jogadores lutaram, não faltou esforço e nem dedicação e o que fica é o aprendizado para as próximas experiências", finalizou o comandante.

Por ora, com a eliminação do Corinthians na Copinha, resta aos jogadores da base esperarem a oportunidade de serem aproveitados no profissional agora no Campeonato Paulista ou então continuarem treinando para as próximas competições do Sub-20.

Veja mais em: Eduardo Barroca, Corinthians Sub-20, Copinha e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop