Meu Timão

Entrar

Julio Cesar cresceu no Corinthians; aos 34 anos, defende o Red Bull Brasil

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

23K 137

Velhos conhecidos

Não é só Julio Cesar: Corinthians possui ligação com trio de jogadores e até treinador do Red Bull

visualizações 23K comentários 88 0

A próxima partida do Corinthians pelo Paulistão 2019, nesta quarta-feira, contra o Red Bull Brasil, proporcionará ao torcedor corinthiano a chance de rever ex-jogadores e até um ex-dirigente do Timão como adversários. Quatro integrantes do elenco profissional do clube campineiro estarão do outro lado do campo na Arena Corinthians.

O primeiro, certamente o mais lembrado pela Fiel, é Julio Cesar. O goleiro defendeu o Corinthians de 1999 a 2014, participando de nove conquistas do Timão, sendo as principais dois Brasileiros (2005 e 2011), uma Copa Libertadores da América e um Mundial de Clubes (ambas em 2012). Julio ainda jogaria por Náutico e Santa Cruz até acertar transferência ao Red Bull, no início de 2018. Está com 34 anos de idade.

O arqueiro é homem de confiança do técnico Antônio Carlos Zago, ex-zagueiro e ex-diretor técnico do próprio Corinthians. A primeira passagem de Zago pelo Parque São Jorge, como atleta, ocorreu em 1997. O então defensor disputou 30 partidas, marcou dois gols e compôs o elenco campeão paulista no mesmo ano. Na temporada seguinte, trocou o Timão pela Roma, da Itália.

Antônio Carlos Zago na época em que treinava o Internacional, em 2017

Internacional/Divulgação

Antônio Carlos retornou ao clube em 2008, mas não mais como jogador. Era o braço direito do presidente Andrés Sanchez e tinha a missão de ajudar a reconstruir a equipe, à época na Série B do Campeonato Brasileiro. Trouxe reforços como Alessandro, Chicão e André Santos, com os quais já havia atuado.

Zago, porém, entregaria o cargo em meados de 2009, após divergências com o treinador Mano Menezes e um episódio extracampo envolvendo Ronaldo Fenômeno e outros jogadores – dias antes da estreia no Estadual, parte do elenco foi a uma boate em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. O dirigente, então, foi até o local para tentar tirar R9 da festa, como o próprio Zago relatou em entrevista recente concedida ao portal GloboEsporte.com.

"E associaram minha presença junto à do Ronaldo nessa boate. Foi uma coisa em que tentei ajudar e acabei pagando por aquilo que aconteceu", disse Antônio Carlos. Mais tarde, passaria a trabalhar como técnico e comandaria diversos clubes, chegando ao Red Bull também no começo do ano passado, assim como Julio.

Crias do terrão

Claudinho disputou apenas um jogo pelo profissional do Corinthians

Denny Cesare/Agência Corinthians

Outros dois jogadores do Red Bull representavam as cores corinthianas há pouco tempo: o volante Renan Areias (21 anos) e o atacante Claudinho (22). O primeiro fez parte da geração campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, a qual revelou Guilherme Mantuan, Pedrinho e Carlinhos, logo alçados ao elenco principal ao término do torneio. Já Renan, sem espaço no time de acima, permaneceu no Sub-20 até meados de 2018, quando foi emprestado ao clube de Campinas . Possui contrato com o Corinthians até 30 de junho de 2019.

O segundo até chegou a estrear pela equipe principal do Timão, entrando no decorrer da goleada por 4 a 0 sobre o Linense pelo Paulistão 2016, na Arena. Ainda assim, jamais recebeu sequência e acabou incluído numa troca com a Ponte Preta pela contratação de Clayson . Além de Claudinho, Léo Artur também foi cedido em definitivo ao time do Moisés Lucarelli.

Quatro personagens, inúmeras histórias, muitas delas ligadas ao Corinthians, que tenta vencer o Red Bull e assumir a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. A bola rola às 19h15!

Renan Areias (à dir.) estava no Corinthians desde os seis anos

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Veja mais em: Campeonato Paulista, Ex-jogadores do Corinthians, Base do Corinthians e Copinha.

Confira mais novidades do Corinthians

88 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop