Meu Timão

Entrar

A partir de fevereiro, Andrés não tem mais função política fora do Corinthians

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

3.7K 107

Fim da linha

Sem pedir licença prometida, Andrés tem mandato de deputado encerrado

Por Meu Timão

visualizações 3.7K comentários 73 0

A partir desta sexta-feira, primeiro dia de fevereiro, o presidente Andrés Sanchez pode dedicar-se inteiramente ao cargo que detém no Corinthians. Isso porque nesta quinta, o mandatário alvinegro enfim teve seu mandato como deputado federal encerrado, ficando livre de suas atribuições na Câmara.

Mesmo tendo acontecido apenas agora, seu afastamento do cargo público tinha sido uma de suas promessas de campanha. Em dezembro de 2017, ainda como candidato, Andrés garantiu que pediria licença da função em caso de vitória nas eleições , para focar todas as atenções no Timão.

Leia também:
Corinthians sai da zona de classificação ao mata-mata do Paulista; veja tabela
Diretor do Corinthians revela recusa a 'patrocínio tradicional' por BMG e detalha adiantamento

Longe de cumprir o que disse, Sanchez se manteve no cargo e, de acordo com apuração do UOL Esporte, acumulou mais de R$ 400 mil em salários do governo no período em que ocupou os dois cargos ao mesmo tempo.

Com o término do mandato, cabe destacar, Andrés Sanchez pode acabar tendo de responder por alguns processos que corriam de forma mais lenta por conta do foro privilegiado, que lhe garantia mais tempo de espera e julgamento pelo STF. Ainda em 2017, vale destacar, o presidente alvinegro foi denunciado por crime tributário .

Veja mais em: Andrés Sanchez.

Confira mais novidades do Corinthians

73 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop