Meu Timão

Entrar

Alojamento alugado pelo Corinthians abriga até 35 jogadores entre 14 e 17 anos

Reprodução/StreetView/Google

24K 234

Fiscalização

Alojamento do Corinthians está irregular por falta de licença; clube promete regularizar em dez dias

Por Meu Timão

visualizações 24K comentários 190 2

Na última semana, um incêndio no alojamento das categorias de base do Flamengo chocou o Brasil e alertou para a situação dos garotos que iniciam a carreira nos quatro cantos do país. Com a Fiel preocupada, o Meu Timão apurou a situação atual dos meninos alvinegros.

Como mostrado na reportagem, jogadores entre 14 e 17 ficam na chamada "Casa do Atleta" , uma instalação alugada e bem próxima ao Parque São Jorge, com capacidade para 35 pessoas. E é aí que mora o problema. De acordo com apuração publicada pelo UOL Esporte, nesta quarta-feira, a residência coletiva está irregular e apresentar riscos.

Leia também:
Corinthians encaminha contratação de atacante de 16 anos que já até fez gol no Parque São Jorge
Base do Corinthians está dividida entre Parque São Jorge, CT em construção e alojamento alugado

Alugada pelo Corinthians desde 2017, a casa não tem licença para servir de alojamento. Atualmente, o local ainda conta com a documentação H6, que possibilita o funcionamento de "clínica e consultório médico e odontológico" - antes do Timão utilizar o local, um centro médico estava em funcionamento.

Para legalizar o uso da residência como alojamento, então, o clube precisaria ter a licença B1, que abrange "hotel e assemelhado" e é mais rigorosa quanto ao "Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento", diminuindo os índices de possíveis incêndios.

Questionado pela reportagem do portal, o Corinthians garante que irá atrás da documentação necessária em dez dias, além de realizar uma série de melhorias necessárias nas instalações da Casa do Atleta - como a instalação de aspersores de água para caso de incêndio.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

190 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop