Incêndio atinge CT do Flamengo, e dez pessoas morrem; Corinthians se solidariza

Incêndio atinge CT do Flamengo, e dez pessoas morrem; Corinthians se solidariza

Por Meu Timão

44 mil visualizações 415 comentários Comunicar erro

Incêndio atingiu alojamento das categorias de base do Flamengo

Incêndio atingiu alojamento das categorias de base do Flamengo

Reprodução/TV

O futebol brasileiro amanhece de luto nesta sexta-feira. Um incêndio de grande proporção se alastrou no Ninho do Urubu, o CT do Flamengo, no Rio de Janeiro. Dez mortes estão confirmadas; há ainda três feridos, estando um deles em estado gravíssimo.

O Corinthians se solidarizou (veja mais abaixo) frente à tragédia.

De acordo com informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu o alojamento das categorias de base do Flamengo, onde dormiam atletas de 14 a 17 anos de idade. A vítimas identificadas são os jovens Arthur Vinicius (14 anos), Athila Paixão (14), Bernardo Pisetta (15), Christian Esmério (15), Jorge Eduardo (15), Pablo Henrique (14), Samuel Thomas Rosa (15), Vitoor Isaías (14).

Os feridos, encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, são: Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos; Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos; Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, que se encontra em estado mais grave.

O incêndio teve início aproximadamente às 5h10 e foi controlado às 6h30.

"A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil", disse o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut, à TV Globo.

Por meio de publicações em rede social e, posteriormente, no site oficial, o Corinthians prestou solidariedade ao Flamengo, à torcida rubro-negra e aos familiares e amigos das vítimas. O presidente Andrés Sanchez também assinou uma nota de pesar em nome do Timão. O clube carioca decretou luto. A Federação Carioca já confirmou o adiamento do clássico Fla-Flu antes previsto para este domingo pela semifinal da Taça Guanabara.

Confira o tweet do Corinthians

Veja a nota oficial do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista está em choque com o trágico incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Clube de Regatas Flamengo, na madrugada desta sexta-feira (08).

Neste momento de dor e luto, o Corinthians toda a solidariedade ao Flamengo, à torcida flamenguista e aos familiares e amigos das vítimas.

#ForçaFlamengo

Veja a nota de pesar de Andrés Sanchez

Neste momento de dor e frustração, o Corinthians se solidariza com a Diretoria, Torcida e familiares das vítimas do trágico incêndio ocorrido no centro de treinamento do Flamengo.

A perda de vidas de jovens esperançosos de um futuro de glórias no mundo do futebol cobre com um manto de luto e tristeza todo o esporte no Brasil.

A Fiel, nossos atletas e o quadro diretivo do Corinthians compartilham do sentimento de perda da comunidade flamenguista.

O nosso Clube estará à disposição do Flamengo para colaborar de todas as formas possíveis na superação deste trauma. Estamos unidos de corpo e alma no infortúnio dos nossos parceiros de futebol.

Com muito pesar,

Andrés Sanchez
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista

Veja mais em: Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • Cirurgia de Gabriel é realizada com sucesso e volante terá alta nesta quinta

    Gabriel passa por cirurgia e desfalca Corinthians por três meses

    ver detalhes
  • BRUNO MÉNDEZ: UM RESUMO DO NOVO ZAGUEIRO DO CORINTHIANS

    VÍDEO: BRUNO MÉNDEZ: UM RESUMO DO NOVO ZAGUEIRO DO CORINTHIANS

    ver detalhes
  • Jogo do Corinthians será transmitido diretamente da Arena

    TV Globo transmite Corinthians x Avenida-RS para 13 estados do Brasil; há outras opções de canal

    ver detalhes
  • Bruno Méndez assinou nesta quarta-feira seu contrato com o Corinthians

    Bruno Méndez assina com Corinthians e se torna 11ª contratação para 2019

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes