Meu Timão

Entrar

Ralf deve voltar ao time titular do Corinthians para embate contra os argentinos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.3K 48

Cabeça fria

Ralf pede calma para lidar com catimba de argentinos e exime Carille de erros defensivos

Por Meu Timão

visualizações 2.3K comentários 42 0

Cercado de questionamentos pelo início ruim de temporada, o Corinthians estreia na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena. Para a partida, dois fatores preocupam a Fiel: o emocional e a parte defensiva da equipe alvinegra.

O psicológico dos comandados de Carille é uma questão importante pelo histórico recente do Timão. Nas últimas eliminações internacionais, o time sempre teve um jogador expulso, enfrentando ainda mais dificuldades. Sem cartões vermelhos na carreira, Ralf já aconselha seus companheiros.

"Quando você joga contra sul-americanos, como vamos jogar contra argentinos, eles vêm para catimbar, para amarrar o jogo. Temos que ter equilíbrio o jogo todo. Esses cartões bestas têm como ser evitados, a comissão passa isso para a gente, para não entrar em provocação, não cair em catimba, e sabemos que eles são profissionais em catimba", resumiu, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Nos últimos quatro anos, vale lembrar, foram seis expulsões em jogos decisivos: Jadson e Fábio Santos (2015); Fagner (2016); Rodriguinho e Jô (2017); e Danilo Avelar (2018).

Leia também:
Cássio vai para a Arena, e Corinthians divulga relacionados para estreia na Sul-Americana
Walter treina entre titulares, e Corinthians finaliza preparação para pegar Racing; veja escalação
Jadson revela incômodo com momento do Corinthians e pede agressividade contra Racing

Deixando a parte emocional de lado, Ralf quer atenção em outro fator que tem incomodado muita a torcida: a bola aérea. Até o momento, sete dos nove gols sofridos pela equipe foram por cima . O volante quer mais conversa entre os jogadores, isentando a culpa de Carille.

"Quem tem menos culpa disso é o Fábio. Você vê a gente treinando isso exaustivamente no dia a dia. E mesmo assim a gente acaba tomando gol. Não podemos nos dar ao luxo de ficar tomando esses gols bobos. Temos uma equipe de boa estatura, o que dificulta para o adversário, e a gente tem que agredir mais a bola, estar mais junto e falar mais um com o outro. Tem que falar, tem que cobrar e, aos poucos, vamos crescendo", resumiu.

Poupado na última partida do Corinthians, Ralf deve voltar ao time alvinegro para o jogo desta quinta-feira.

Veja mais em: Ralf, Copa Sul-Americana e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop