Meu Timão

Entrar

Ralf deve completar 400 jogos com o manto alvinegro no próximo domingo

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

18K 180

Monstro!

Ralf comemora marca dos 400 jogos, ressalta nunca ter sido expulso e diz que pretende renovar

Por Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

visualizações 18K comentários 161 0

Um dos grandes nomes da história do Corinthians, Ralf está prestes a alcançar uma marca expressiva com a camisa alvinegra. Se entrar em campo no próximo domingo, contra o Santos, em Itaquera, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista, o volante completará o seu jogo de número 400 pelo Timão .

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, Ralf admitiu não ter dimensão de tal feito. E, além de tudo isso, mesmo atuando na posição que mais se cobra marcação e desarmes, o volante jamais foi expulso. Para comparação, Gabriel já soma três expulsões pelo Corinthians.

"Só imagino, mas não tenho essa dimensão ou noção. Vim lá da zona sul, do Grajaú, e fui campeão mundial, joguei fora do país, joguei na seleção. Tudo o que conquistei foi através do Corinthians. Fico muito feliz por essa meta”, disse.

"Devo à minha condição física, comissão me ajuda, antecipo as jogadas, faz com que a gente evite o vermelho e não deixe o time com um jogador a menos, penso na equipe e no profissional do outro lado, chego na bola, limpo, nunca fui desleal. Por isso tanto tempo sem tomar vermelho”, completou.

Leia também:
Com cuidados especiais aos titulares, Corinthians faz penúltimo treino antes de encarar o Santos
Torcedor colombiano presenteia Cássio com quadro no CT do Corinthians; confira
Corinthians inicia venda de ingressos da semifinal contra o Santos na bilheteria; veja onde comprar

Com contrato até metade desta temporada, Ralf ainda não sabe se seguirá no clube. Entretanto, afirmou que não se vê jogando por outro time no futebol brasileiro e quer continuar fazendo história no Corinthians.

"Não conversei com ninguém, só na concentração passada que vieram falar. O contrato vence só na metade do ano, não me vejo jogando em outra equipe, com outra camisa, tenho objetivos maiores aqui. Andrés disse que falou com o Duílio, mas não me procuraram depois”, concluiu,

Veja mais em: Ralf.

Confira mais novidades do Corinthians

161 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop