Meu Timão

Entrar

Gustagol é o artilheiro da vez, posto ocupado por Jô em 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

25K 95

Replay?

Destrinchamos as duas maiores invencibilidades do Corinthians de Carille. Uma delas é a atual

visualizações 25K comentários 74 0

O Corinthians do técnico Fábio Carille, mais uma vez, vai chamando atenção de torcedores e jornalistas Brasil afora por conta de uma invencibilidade. Entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e até Copa Sul-Americana, o Timão já está há 13 jogos sem perder. Impossível não se recordar da histórica sequência de 2017 de 34 partidas consecutivas sem derrota .

O Meu Timão levantou algumas informações sobre cada uma das duas invencibilidades. A atual já é a segunda maior de Carille no comando do Corinthians – perdendo apenas e obviamente para aquela de dois anos atrás.

34 jogos

  • Março/agosto de 2017
  • 21 vitórias e 13 empates
  • 74% de aproveitamento

13 jogos

  • Fevereiro/março de 2019
  • 7 vitórias e 6 empates
  • 69% de aproveitamento

Chama atenção logo de cara o aproveitamento idêntico em clássicos. Ao longo daqueles 34 jogos sem derrota, o Corinthians enfrentou seis vezes seus arquirrivais: somou quatro vitórias e dois empates. Na sequência invicta atual, já foram três clássicos disputados, com duas vitórias e um empate – os mesmos 78% de aproveitamento, portanto.

Destaca-se também o poder corinthiano em solo internacional. Na Sul-Americana de 2017, o Timão deixou pelo caminho a tradicional Universidad de Chile e também o pequeno Patriotas. Na atual edição do torneio, Carille & cia. despacharam o Racing, atual campeão argentino.

Um diferencial positivo para a marca ainda viva de 2019 é a campanha na Copa do Brasil: eliminou o Avenida-RS e abriu vantagem sobre o Ceará. Em 2017, em meio ao período de invencibilidade, o Timão acabou eliminado nos pênaltis para o Internacional.

Por fim mas não menos importante, chama atenção a eficiência das equipes de Carille no mata-mata do Paulistão – não à toa o técnico é o atual bicampeão do torneio. Naquela sequência dos 34 jogos, ficaram pelo caminho no Estadual: Botafogo-SP, São Paulo e Ponte Preta. Na atual edição, a Ferroviária foi eliminada e o Santos já ficou em desvantagem.

É cedo para projetar um novo período de invencibilidade semelhante àquele de 2017, mas é fato que Carille já vive no Corinthians sua segunda maior sequência de jogos sem derrota. Alguém duvida do que o Timão será capaz daqui pra frente?!

Em tempo: o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira, contra o Ceará, na Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na próxima segunda-feira, é a vez de o Timão visitar o Santos no Pacaembu pelo duelo de volta da semifinais do Paulistão.

Na história!

Vale recordar: aquela sequência de cinco meses sem derrota do Corinthians de 2017 superou todas as marcas de invencibilidade traçadas por técnicos como Tite e Mano Menezes no Timão. Mais do que isso: Carille construiu ali a segunda maior sequência de jogos sem perder na história centenária do clube, atrás apenas das 37 partidas invictas do elenco de 1957.

Veja mais em: Fábio Carille, História do Corinthians, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

74 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop