Meu Timão

Entrar

Corinthians largou atrás na quarta fase da Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

32K 1.555

Dureza

Corinthians cria pouco, perde para Chapecoense e larga em desvantagem na Copa do Brasil

1 X 0

visualizações 32K comentários 1555 0

Em meio ao clima de final do Campeonato Paulista, o Corinthians virou a chave e foi a Santa Catarina encarar a Chapecoense, pela quarta fase da Copa do Brasil. Com uma série de alterações, a equipe de Carille não se encontrou em campo e acabou derrotada por 1 a 0.

Como não há gol fora de casa, qualquer vitória por um gol de diferença em Itaquera leva a decisão para os pênaltis. Para avançar no tempo normal, o Timão precisa de triunfo por dois de vantagem.

O jogo de volta entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians. Antes disso, porém, o time alvinegro encara o São Paulo, no domingo, pela finalíssima do torneio estadual.

Os escolhidos

Pensando na segunda final do Paulistão, marcada para domingo, o técnico Fábio Carille promoveu sete alterações na equipe alvinegra - três delas pelas ausências de Cássio, suspenso, e Danilo Avelar e Júnior Urso, lesionados.

O Timão, então, começou o jogo com Walter; Michel, Marllon, Henrique e Carlos Augusto; Richard, Ramiro, Sornoza, Jadson e Vagner Love; Boselli.

Meu Timão

A Chapecoense de Ney Franco, por sua vez, iniciou o embate com Vagner; Eduardo, Gum, Douglas, Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Gustavo Campanharo e Régis; Aylon e Everaldo.

Primeiro tempo

Os momentos inicias do embate entre paulistas e catarinenses mostrou o que seria o jogo em Chapecó. Com pouco espaço, as duas equipes disputaram muito o meio de campo e a bola sofreu, circulando de um lado pro outro sem grande qualidade. A primeira chance da partida veio aos dois minutos, com cruzamento de Eduardo que surpreendeu Walter - o arqueiro, porém, encaixou.

Sem criatividade, o Corinthians tentou desafogar a bola pelos lados do campos, visto que Jadson e Sornoza estavam muito marcados. Tanto os laterais quanto Love e Ramiro, no entanto, não conseguiram manter a redonda.

A partir dos 15 minutos, a Chapecoense começou a se encontrar. Mesmo sem fazer grande partida, o time da casa começou a arriscar alguns chutes e criar oportunidades. Aos 18, Walter foi exigido e fez grande defesa, após cabeçada de Everaldo.

Aos 25, foi a vez do arqueiro arrancar alguns suspiros da Fiel. Após passe, ele arriscou uma letra e a bola escapou um pouco, mas acabou não saindo de seu controle. E o arqueiro viria a se tornar o personagem da primeira etapa.

Walter fez defesas importantes, mas não evitou primeiro gol da Chapecoense

Reprodução/TV

Pouco após os 30 minutos, Everaldo arriscou um belo chute em cobrança de falta e o camisa 1 novamente apareceu bem. A defesa de nada valeu por que, no lance seguinte, a Chapecoense aproveitou sobra de escanteio para marcar, com Aylon, que apareceu livre após a linha de zaga demorar a se reposicionar.

O gol não mudou muito o panorama da partida. Ainda estéril no ataque, o Corinthians só conseguiu a primeira finalização aos 41 minutos, mas sem perigo. Os mandantes, por sua vez, voltaram a ameaçar aos 44, indo para o intervalo com a vantagem no placar.

Segundo tempo

Insatisfeito com o rendimento da equipe alvinegra, Carille voltou com duas trocas dos vestiários: Ralf e Clayson entraram nas vagas de Jadson e Ramiro - o volante, já tinha cartão amarelo.

As trocas não surtiram muito efeito de imediato, visto que os mandantes voltaram melhor. Logo aos dois minutos, Campanharo soltou um foguete no travessão de Walter. Na sequência, outra finalização perigosa.

Com os mesmos problemas da primeira etapa, o Corinthians seguiu produzindo pouquíssimo na segunda metade do jogo. A primeira chance veio aos 11 minutos, em finalização de Sornoza. O chute do equatoriano desviou e quase pegou Vagner de surpresa, mas o goleiro da Chapecoense fez uma grande defesa.

Dez minutos depois, mais uma chance. Boselli saiu da área e enfiou bonita bola para Love. Vagner saiu bem e evitou o gol, mas a jogada já estava parada por impedimento. Foi uma das poucas participações do argentino, que não recebeu uma boa bola do meio de campo.

E o Corinthians ameaçou crescer no jogo. Em duas chegadas, Clayson apareceu pela esquerda e cruzou na área sem sucesso. As bolas aéreas passaram a ser uma alternativa para o Timão, mas a Chapecoense, bem postada, levava a melhor.

Aos 32 minutos, uma grande oportunidade desperdiçada. Michel Macedo deu chutão e Sornoza apareceu livre, até mesmo de goleiro, visto que Vagner saiu mal. O camisa 7, porém, dominou errado e não conseguiu finalizar.

Querendo o empate, o Corinthians seguiu apostando nos cruzamentos na área, seja com a bola rolando ou em bola parada - como escanteio e até mesmo em laterais. Em todas, porém, melhor para o time catarinense.

Com o Timão tentando pressionar, a Chapecoense se postou bem e tentou aproveitar os contra-ataques para matar o jogo. Aos 44, o tento quase veio em falta cobrada por Campanharo. Aylon finalizou livre, mas sem força, nas mãos de Walter.

O jogo continuou nesse ritmo até o fim: Corinthians desesperado errando muitos passes e a Chapecoense rodando a bola para o o relógio correr. Fim de jogo e o Timão precisará reverter a desvantagem em casa se quiser seguir vivo na competição nacional.

Veja mais em: Copa do Brasil e Crônica.

Confira mais novidades do Corinthians

1555 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    ALEXANDRE
    Alexandre Grilli

    IAI TORCIDA, QUANDO VÃO COMEÇAR A COBRAR O SENHOR Carille QUE VEM ENVERGONHANDO O TORCEDOR NESSES últimos 6-7 JOGOS, JOGANDO UM FUTEBOL medíocre E COVARDE CONTRA TIMES PEQUENOS, NÃO FAZEM UMA JOGADA.. Jadson APOSENTA ANTES QUE você MANCHE SUA CARREIRA. QUERO VER DOMINGO A COBRANÇA, Carille JÁ ESGOTOU OS SEUS créditos COM A TORCIDA.

  • Murilo
    Murilo Trento #720

    Parabéns Sr. Carille, cadê o futebol de resultados? Cadê? O senhor tá querendo provar que consegue ganhar na base do jogo feio. Você tem 7 dias. Ganha o Paulistão e classifica na copa do br, se falhar em um desses dois você merece voltar pra Arábia. Retranqueiro, covarde. Até os cara da Chapecoense zoando a gente

  • Publicidade

  • Todos os comentários (1555)

    Ramon
    Ramon Felipe #27

    Pra variar mais um jogo nojento do Corinthians.

  • Paulo
    Paulo Gonsalles #17

    Time sem alma, sem motivação, sem entusiasmo, enfim Corinthians IRRECONHECÍVEL.

  • Damiana
    Damiana Pereira

    Cássio você ' é o talismã do Corinthians! A fiel está com vc' traga pra nós o tricampeonato. Deus te abençoe. E ilumine todos vcs' domingo principalmente a frente do seu goooool?

  • Alexandre
    Alexandre S.c.c.p. #26

    Acho o seguinte. Temos um elenco grande. Onde podemos ter duas equipe. A titular e a reserva. Treina Las todos os dias e no dia do jogo em si. Quando atuar a equipe reserva, um vai saber onde o outro esta, vai saber como gosta de receber a bola, entre outras coisas mais. Porque treinam junto. Seria ter o time A e o time B. Simples. Melhor do que ficar mesclando algo que não dá certo. Mais uma derrota, time jogando mal. Não produzindo nada. Agora temos que correr na próxima quarta para conseguir a classificação. É possível. Sim lógico que é. Mas não seria necessário se desde o o início de março, quando a equipe começou a se encorpar já tivéssemos isso bem definido pelo nosso treinador que ainda está encontrando peças. Mas ok não adianta chorar pelo leite derramado e sim correr para resgatar. E conseguir a classificação. Time para isso temos, basta é encontrar o futebol

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop