Meu Timão

Entrar

Fábio Carille lamentou os desfalques de sua equipe por conta de problemas físicos

Danilo Fernandes/ Meu Timão

4.4K 103

Desanimador

Carille reforça sequência desgastante do Corinthians, mas revela incômodo com erros de sua equipe

Por Meu Timão

visualizações 4.4K comentários 85 0

Depois de conquistar o tricampeonato paulista e garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, a Fiel certamente esperava uma outra atitude do Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro. Em Salvador, o Timão não teve uma boa atuação e perdeu de virada para o Bahia por 3 a 2.

Em entrevista coletiva concedida nos vestiários da Arena Fonte Nova, Fábio Carille justificou o baixo nível de sua equipe, e revela que ficou incomodado com o alto número de erros de passe do Corinthians.

"Nós estamos vindo de jogos decisivos, aonde pela intensidade dos jogos e pela entrega acabamos ficando sem algumas peças. Procurei manter o mesmo time de quarta, mas começamos com dificuldade, aí acabei trazendo o Ramiro para fazer aquilo que ele faz bem, soltando o Pedrinho por dentro, mas o que mais me incomodou foram os erros de passe. Sabia que com a posse que tivemos no primeiro tempo, o adversário ia jogar no erro, e isso aconteceu bastante e o Bahia soube aproveitar as oportunidades", disse.

Com poucas chances criadas, o Corinthians foi inofensivo ao goleiro adversário na primeira etapa. Carille justifica essa queda de produção por problemas físicos, e apesar da alta posse de bola, o comandante não deixou o estádio satisfeito.

"Os dois times procurando ter controle. Jogar aqui contra o Bahia, geralmente eles fazem uma pressão e não fizeram. A gente com dificuldade, principalmente na parte física, com o adversário com superioridade nas divididas, por isso foi um primeiro tempo morno, com os gols no final salvando. E no segundo tempo acabei sofrendo os gols nas substituições, e por isso ficou difícil de buscar o resultado", expôs.

"Essa posse de bola engana, por isso não gosto de me apegar em números. Ficou muito com os meus zagueiros a bola. Está mais do que provado que não é quem tem a bola que vai ganhar, mas a gente tem que jogar mais, movimentar mais para agredir mais o adversário", acrescentou.

Leia também:
Pedrinho destaca dificuldade, e fala em falta de equilíbrio na equipe após segundo gol sofrido
Saudade de contestados e substituições reprovadas: Fiel repercute estreia do Corinthians no BR-19
Corinthians larga na frente, mas sofre virada e estreia com derrota no Campeonato Brasileiro

Por fim, o treinador reforçou a qualidade e o alto nível de competitividade do Brasileirão, mas contou que erros individuais, como os de hoje, podem fazer toda a diferença ao longo da competição.

"O campeonato vai ser difícil. Você pega o Ramires, Gregore, Elton, todos vem bem. Os jogos vão ser muito iguais, muito tático, e eu acho que erros individuais é que vão fazer a diferença nesse campeonato", conlcuiu.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

85 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop