Meu Timão

Entrar

Ronaldo sonha em substituir Andrés Sanchez na presidência do Corinthians

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

32K 228

'Daqui cinco, seis anos'

Ronaldo admite vontade em se tornar presidente do Corinthians no futuro

Por Meu Timão

visualizações 32K comentários 183 1

Após ser homenageado com uma quadra poliesportiva na Arena Corinthians, que recebeu o seu nome, e também com o primeiro uniforme da temporada 2019/20, Ronaldo 'Fenômeno' revelou que tem como um de seus sonhos se tornar presidente do Corinthians no futuro. O caminho, no entanto, deve levar um tempo.

"Eu penso (em ser presidente do Corinthians). É ainda um pouco distante, porque tenho um ciclo para completar no Valladolid. Mas é certeza que penso em entrar na fila na chapa do presidente Andrés, que tem feito um trabalho maravilhoso. Mas daqui a uns cinco, seis anos, quando eu voltar para o Brasil, talvez eu possa realizar esse sonho também", disse o ex-jogador ao GloboEsporte.com.

Ronaldo é atualmente dono majoritário do Valladolid, da Espanha, após comprar 51% do time, e com isso é também, o presidente do conselho do clube. Para assumir o Corinthians, o ex-jogador terá de virar sócio e ter pelo menos dois mandatos como conselheiro do clube alvinegro, além de largar as suas funções na Espanha.

Leia também:
Faltou combate e verticalidade: um apanhado de estatísticas do Corinthians na estreia do Brasileirão
Relembre desempenho do Corinthians em jogos que marcaram estreia de uma nova camisa

A ação, no entanto, pode ser mais uma para revolucionar o mundo do futebol no Brasil. Após anunciar a contratação de Ronaldo, em 2009, o Corinthians mudou o seu patamar, e desde então vem conquistando um título atrás do outro, e o ex-jogador tem noção disso.

"Eu tinha consciência, isso fez parte do nosso plano estratégico de marketing, era um plano ousado, que surpreendeu a muita gente e deu certo. Digamos que revolucionou a era moderna do marketing esportivo dentro do futebol. Eu pude contribuir com meu sucesso e minha carreira, trazer uma credibilidade e, dali para frente, o clube se reestruturou e fez o que devia ter feito. Depois foi só coisa boa acontecendo", finalizou Ronaldo.

Pelo Corinthians, Ronaldo disputou 69 jogos e marcou 35 gols, participando dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009. Após encerrar a carreira no início de 2011, ele nunca escondeu que se apaixonou pelo Timão e mantém um laço com a equipe desde então.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

183 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop