Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FLU

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Bruno Méndez só deve estrear pelo Corinthians depois da Copa América

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

7.5K 74

Em adaptação

Méndez valoriza futebol brasileiro e destaca concorrência no Corinthians: 'Zagueiros de renome'

Por Meu Timão

visualizações 7.5K comentários 55 0

Tratado como enorme promessa, o zagueiro Bruno Méndez ainda vive expectativa pela estreia no Corinthians. A espera deve seguir até depois da Copa América, já que o jovem defensor está com a seleção Sub-20 do Uruguai para disputa do Mundial da categoria. Ainda que não tenha entrado em campo, enxerga que já evoluiu com a vivência no futebol brasileiro.

"Me mudou porque é um futebol mais rápido e intenso, com jogadores de maiores virtudes técnicas. Isso me ajuda muito, é outro jogo, outra ideia de jogo que pretendo mesclar com a ideia que Gustavo (Fereyra, técnico da seleção) quer aqui", afirmou, em entrevista ao portal El Observador.

Leia também:
Andrés provoca rivais e lamenta atraso em negociação por Neymar: 'A cara do Corinthians'
Carille admite que Boselli está encontrando dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro

Além de elogiar o nível do futebol local, Méndez também fez questão de valorizar seus concorrentes de posição - Manoel, Henrique, Marllon e Pedro Henrique. Ainda em processo de adaptação, o defensor sabe que vai ter que lutar muito por seu espaço.

"Estou ajustando, me adaptando. É um clube muito grande da América do Sul e do mundo. Cheguei quando o quadro estava definido, com zagueiros de renome", disse, antes de destacar a principal mudança extra-campo.

"Mudou totalmente, do ponto de vista de jogo e pessoal. Vir para outro país e para morar sozinho, isso muda. Vivia com minha família, mas eles não puderam vir. Então sigo sozinho", concluiu.

Méndez, vale lembrar, é o capitão da seleção Sub-20 de seu país e já chegou a figurar o plantel principal da seleção uruguaia. Por tudo isso, gera enorme expectativa na Fiel, que já começa a cobrar oportunidades para o estrangeiro.

Veja mais em: Bruno Méndez.

Confira mais novidades do Corinthians

55 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop