Meu Timão

Entrar

Corinthians, por ora, não tem mais equipe de vôlei

Divulgação/Corinthians

11K 51

Cortada

Corinthians e Guarulhos encerram parceria no vôlei; Timão estuda criar própria equipe

visualizações 11K comentários 47 0

Após dois anos de altos e baixos, chegou ao fim a parceria do vôlei entre Corinthians e Prefeitura de Guarulhos. Por ora, portanto, o Timão não tem equipe profissional da modalidade para disputar as competições da temporada de 2019/20.

A reportagem do Meu Timão apurou que a diretoria corinthiana avalia a possibilidade de criar uma equipe própria, independente assim de parcerias com prefeituras ou outros clubes. Tal processo ainda está em fase de estudos no Parque São Jorge – e muito se assemelharia ao time feminino do Corinthians, que em seus dois primeiros anos de reativação jogou junto com o Audax e passou a ter equipe própria somente a partir de 2018.

Leia também: Espanha, França, Grécia... Corinthians tem R$ 15 milhões a receber de onze clubes; saiba um a um

Apesar de ter escapado do rebaixamento na última edição da Superliga, o Corinthians não disputaria a competição de elite do vôlei nacional em 2019/20. Isso porque a Prefeitura de Guarulhos, que tinha acesso à primeira divisão através do CNPJ do Montes Claros, viu o time mineiro trocar de parceiro nas últimas semanas: se associou ao América-MG. Tal troca-troca nos bastidores da modalidade pesou para a saída do Timão do projeto.

Cabe lembrar que, em 2017, quando lançou sua equipe de vôlei em parceria com Guarulhos, o Corinthians teve de disputar o torneio de acesso chamado Liga Ouro. Como foi campeão, garantiu a vaga na Superliga ao CNPJ que representava – o de São Bernardo, na época.

Altos e baixos

O Corinthians/Guarulhos despencou em termos de aproveitamento da edição de 2017/18 para a de 2018/19 na Superliga Masculina de Vôlei. Na temporada passada, o Timão havia se classificado aos playoffs ocupando a sexta colocação na primeira fase, com 11 vitórias e 11 derrotas. Na última edição, brigando até a última rodada contra o rebaixamento, somou 16 derrotas e apenas seis vitórias, terminando na nona posição entre 12 times.

Nos Estaduais disputados nestas duas temporadas de parceria, o Corinthians/Guarulhos também mostrou involução de 2017 para 2018. Em sua primeira participação, o Timão foi vice-campeão, perdendo a final para o Taubaté; na mais recente edição, a equipe alvinegra caiu nas semifinais para o Sesi-SP.

Em reportagem publicada pelo Meu Timão no último mês de março, responsáveis pelo Corinthians/Guarulhos apontaram lesões, calendário e baixo investimento como motivos para a situação da equipe na temporada 2018/19.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop