Corinthians e Guarulhos encerram parceria no vôlei; Timão estuda criar própria equipe

Corinthians e Guarulhos encerram parceria no vôlei; Timão estuda criar própria equipe

10 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Corinthians, por ora, não tem mais equipe de vôlei

Corinthians, por ora, não tem mais equipe de vôlei

Divulgação/Corinthians

Após dois anos de altos e baixos, chegou ao fim a parceria do vôlei entre Corinthians e Prefeitura de Guarulhos. Por ora, portanto, o Timão não tem equipe profissional da modalidade para disputar as competições da temporada de 2019/20.

A reportagem do Meu Timão apurou que a diretoria corinthiana avalia a possibilidade de criar uma equipe própria, independente assim de parcerias com prefeituras ou outros clubes. Tal processo ainda está em fase de estudos no Parque São Jorge – e muito se assemelharia ao time feminino do Corinthians, que em seus dois primeiros anos de reativação jogou junto com o Audax e passou a ter equipe própria somente a partir de 2018.

Leia também: Espanha, França, Grécia... Corinthians tem R$ 15 milhões a receber de onze clubes; saiba um a um

Apesar de ter escapado do rebaixamento na última edição da Superliga, o Corinthians não disputaria a competição de elite do vôlei nacional em 2019/20. Isso porque a Prefeitura de Guarulhos, que tinha acesso à primeira divisão através do CNPJ do Montes Claros, viu o time mineiro trocar de parceiro nas últimas semanas: se associou ao América-MG. Tal troca-troca nos bastidores da modalidade pesou para a saída do Timão do projeto.

Cabe lembrar que, em 2017, quando lançou sua equipe de vôlei em parceria com Guarulhos, o Corinthians teve de disputar o torneio de acesso chamado Liga Ouro. Como foi campeão, garantiu a vaga na Superliga ao CNPJ que representava – o de São Bernardo, na época.

Altos e baixos

O Corinthians/Guarulhos despencou em termos de aproveitamento da edição de 2017/18 para a de 2018/19 na Superliga Masculina de Vôlei. Na temporada passada, o Timão havia se classificado aos playoffs ocupando a sexta colocação na primeira fase, com 11 vitórias e 11 derrotas. Na última edição, brigando até a última rodada contra o rebaixamento, somou 16 derrotas e apenas seis vitórias, terminando na nona posição entre 12 times.

Nos Estaduais disputados nestas duas temporadas de parceria, o Corinthians/Guarulhos também mostrou involução de 2017 para 2018. Em sua primeira participação, o Timão foi vice-campeão, perdendo a final para o Taubaté; na mais recente edição, a equipe alvinegra caiu nas semifinais para o Sesi-SP.

Em reportagem publicada pelo Meu Timão no último mês de março, responsáveis pelo Corinthians/Guarulhos apontaram lesões, calendário e baixo investimento como motivos para a situação da equipe na temporada 2018/19.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Garoto João Victor será o reserva imediato de Gil e Manoel

    Com jovem revelado na base, Corinthians confirma lista de relacionados para jogo contra o Fluminense

    ver detalhes
  • Millene marcou o primeiro gol do Corinthians na noite desta quarta-feira

    Corinthians despacha São José e avança à semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino

    ver detalhes
  • Millene marcou o gol da vitória histórica para o TImão

    Fifa ignora cautela do Guinness e confirma recorde mundial para time feminino do Corinthians

    ver detalhes
  • Millene comemorou o gol histórico na Fazendinha

    No aguardo de aval do Guinness, atletas do Corinthians celebram feito histórico: 'Momento mágico'

    ver detalhes

Comente a notícia: