Meu Timão

Entrar

Antes concorrentes por posição, Sornoza e Jadson passaram a atuar juntos nos últimos jogos

Montagem/Otávio Ariano

18K 140

Jogo pensado

De Jadriguinho a Sornadson: Carille relembra 2017 e confirma continuidade a meias no time titular

Por Andrew Sousa, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni, no Parque São Jorge

visualizações 18K comentários 115 0

Depois de muita procura, o técnico Fábio Carille parece ter encontrado sua versão ideal de Corinthians. No time titular que vem sendo escalado, Sornoza e Jadson voltaram a atuar juntos, o que divide a opinião de muitos torcedores.

Questionado sobre o tema durante evento de lançamento do livro de fotografias do tricampeonato paulista, no Parque São Jorge, o comandante fez questão de destacar que a utilização de dois meias não é novidade.

"Eu tenho lido coisas que não concordo. Eu tenho jogado com dois meias quando eu coloco Vital e Jadson, Vital e Sornoza, Pedrinho e Jadson, Pedrinho e Sornoza... Pedrinho é um meia, não concordo com quem fala que ele é atacante. Gosto de jogar com dois meias, foi assim com Rodriguinho e Jadson em 2017", relembrou.

Leia também:
Carille faz alerta sobre possíveis saídas durante pausa para a Copa América
Carille confirma ausência de Michel e adianta titular da lateral em clássico; Love é dúvida

A dupla que ficou famosa como Jadriguinho, no entanto, tinha posicionamento diferente. Com Rodriguinho bem perto do atacante, pelo meio, Jadson fazia o lado direito. Na atual versão, o camisa 10 se mantém aberto, mas Sornoza atua de forma mais recuado, ao lado de Júnior Urso e pouco a frente de Ralf. A tendência é que os dois sigam juntos.

"A ideia é ter jogadores com características que pensa jogo, que pisa na bola. Vou continuar com essa ideia", afirmou Carille.

Veja mais em: Fábio Carille, Jadson e Sornoza.

Confira mais novidades do Corinthians

115 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop