Meu Timão

Entrar

Contra o Vasco, mês passado, Richard foi titular do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

64K 665

Ponte Rio-SP

Vasco insiste, e Corinthians deve negociar Richard de volta ao Rio de Janeiro

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

visualizações 64K comentários 566 0

O Corinthians deve selar nos próximos dias a transferência do volante Richard ao Vasco da Gama. Contratado do Fluminense em dezembro do ano passado, o jogador de 25 anos de idade retornaria assim ao Rio de Janeiro, onde jogou em 2017 e 2018.

Há cerca de duas semanas, o Meu Timão já havia informado sobre o interesse do Vasco, a pedido de Vanderlei Luxemburgo, na dupla de volantes corinthianos Gabriel e Richard . Em princípio, ambos mostraram-se desinteressados em trocar o Timão pelo clube carioca.

Diante da insistência do clube carioca, que ainda negocia com o Corinthians termos contratuais como por exemplo a divisão (ou não) dos salários do atleta, está sendo costurado o empréstimo de Richard até o próximo mês de dezembro. O entendimento é que em São Januário ele teria mais chances de atuar neste segundo semestre do que no Timão, que conta com o recém-contratado Matheus Jesus.

Após a publicação da matéria do Meu Timão, o representante do jogador, Mário Marcondes, confirmou ao canal Band, que o acordo está próximo: “Existem grandes possibilidade de fechar. Está bem encaminhado”.

Dos 15 jogadores contratados pelo Corinthians para 2019, três não estão no elenco atualmente: Gustavo Silva e André Luis foram emprestados a Vila Nova-GO e Fortaleza, respectivamente; Matheus Alexandre foi comprado da Ponte Preta, mas segue em Campinas (por empréstimo).

Os volantes do Corinthians

Neste momento, o Corinthians tem oito jogadores para a posição: Gabriel Girotto, Júnior Urso, Matheus Jesus, Ralf, Renê Júnior e Richard, além de Ramiro e Ángelo Araos que também atuam mais à frente se necessário.

Ralf e Urso estão como titulares. Ramiro está sendo usado mais pelo lado direito, como meia. Richard vem ganhando minutos no segundo tempo. Gabriel, que voltou de cirurgia, ainda não teve chance. Assim como Matheus Jesus, contratado recentemente.

Renê Júnior, que operou duas vezes desde outubro do ano passado, ainda não está 100% liberado por médicos e fisioterapeutas e, quando estiver, deve passar por um período de adaptação junto à equipe sub-23 para ganhar ritmo de jogo.

Nota de redação: matéria atualizada às 15h57 com a declaração do representante de Richard.

Veja mais em: Mercado da bola, Richard e Jogadores emprestados.

Confira mais novidades do Corinthians

566 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop