Meu Timão

Entrar

Corinthians confirmou a chegada de três estrangeiros para time de basquete

Reprodução/Internet

3.3K 36

Gringos da Fiel

Corinthians confirma pacote de estrangeiros para reforçar equipe de basquete; veja quem são

Por Meu Timão

visualizações 3.3K comentários 31 0

O Corinthians já começa a se movimentar nos bastidores e busca fortalecer seu plantel do basquete. Com isso, o clube do Parque São Jorge anunciou a chegada do pacote de reforços gringos para a temporada 2019/2020.

Conforme o Meu Timão havia informado , o Timão confirmou a chegada de três estrangeiros para o time comandado por Bruno Savignani: trata-se do ala Tracy Robinson, do ala-pivô David Nesbitt e do pivô Anthony Johnson - veja abaixo detalhes sobre os atletas.

Além do trio, o armador Zoom Fuller, o "gringo da Fiel", também confirmou a renovação de contrato com o alvinegro por mais um ano.

Leia também:
Corinthians acerta empréstimo de Pedro Henrique ao Athletico até o fim da temporada
Manoel diz que Corinthians deve se basear na atuação do Maracanã e vê time mais forte e concentrado
Promovido no início do ano, João Victor reforça a equipe do Corinthians no Brasileiro de Aspirantes

Cabe lembrar que até o momento, o clube também já anunciou as chegadas dos brasileiros Arthur Pecos, Felipe Vezaro, Wesley Castro e Daniel Von Haydin. As permanências de Guilherme Teichmann, Douglas Santos, Ricardo Fischer e Humberto também já foram confirmadas.

Recentemente, o Timão divulgou a agenda do basquete para a próxima temporada. A equipe de Bruno Savignani volta a entrar em quadra somente em agosto, para a disputa do Campeonato Paulista da modalidade. O NBB, principal torneio do país, tem início previsto para o mês de outubro.

Confira abaixo informações detalhadas dos reforços

Tracy Robinson

Aos 32 anos, o ala de 2,01m conquistou a última Liga Nacional de Basquete do Chile, vestindo as cores do Deportivo Valdivia. Por lá, o atleta teve média de 15.9 pontos, 5.3 rebotes e 2.2 assistências por partida. Além disso, já atuou no Peru, Chile e Iraque.

David Nesbitt

Ex-Paulistano e Flamengo, Nesbitt é mais um norte-americano. Aos 28 anos, o ala-pivô de 2,05m já disputou duas temporadas do NBB e foi um dos grandes nomes do time carioca campeão neste ano. A média do atleta é de 7,4 pontos e 4,0 rebotes por jogo.

Anthony Johnson

Nascido na Flórida, Johnson, aos 31 anos, tem 2,03m e vinha atuando na Liga Argentina, pelo Bahía Basket. Em 2017/2018, o pivô, que impressiona fisicamente, teve média de 5,8 pontos e 3,8 rebotes por embate no país vizinho.

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop