Meu Timão

Entrar

Gil e Urso atuaram juntos na China e devem atuar juntos novamente no Corinthians

Divulgação

7.5K 42

'Tem grife'

'Efeito Gil' no Corinthians é projetado por Urso, que voltará a ser colega de time do zagueiro

visualizações 7.5K comentários 35 0

Com a contratação de Gil cada vez mais próxima de se concretizar no Corinthians, o assunto é praticamente diário no CT Joaquim Grava. Escalado pelo clube para conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira, o volante Júnior Urso não escapou dos questionamentos.

No caso de Urso, há uma curiosidade extra: os defensores foram colegas de equipe no Shandong Luneng, no início de 2016. E as credenciais apresentadas por Gil já naqueles que seriam seus primeiros na China não poderiam ter sido melhores:

"Muito boa (minha relação com ele). Eu já estava na China quando ele chegou. O Gil é um profissional excepcional. Parecido com ele aqui tem o Ralf: um cara que jogou e no dia seguinte está na academia. É um cara que te puxa pra cima, te motiva a jogar mais, bom de grupo. É importante ter um cara assim no grupo para elevar as energias às alturas", discorreu o também experiente volante de 30 anos de idade (apenas dois a menos que Gil).

No último domingo, Gil se despediu oficialmente do Shandong Luneng , com quem tinha contrato até janeiro de 2020 mas conseguiu rescisão amigável para já retornar ao Corinthians agora em julho. A tendência é o zagueiro chegar nesta terça-feira ao Brasil.

Leia também: Despedida de Gil gera reação impressionante de torcedores e jogadores na China; assista

"Gil vindo pra cá eu fico muito feliz. Os atletas aqui também. Há um impacto muito grande para o Corinthians, para o Campeonato Brasileiro. O Gil é um cara que, livre no mercado, é uma briga muito grande entre os times querendo o jogador. Já vestiu camisa da Seleção, é um atleta de alto nível. Não que Henrique, Manoel, Marllon e os outros aqui não sejam", analisou Júnior Urso, que não escondeu a empolgação com a chegada iminente do reforço:

"Gil é um zagueiro de respeito, tem grife, é importante ter um zagueiro assim na nossa equipe. Que com isso a gente consiga coisas boas na competições."

Veja mais em: Gil, Júnior Urso, Mercado da bola e Contratações do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop