Meu Timão

Entrar

Ralf vê como normal as trocas completas durante intervalos dos amistosos

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

1.5K 23

Mais ritmo para todos

Pensando na volta da temporada, Ralf valoriza amistosos do Corinthians e nova equipe no intervalo

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 23 0

O Corinthians realizou o seu segundo amistoso durante a pausa para a Copa América nesta quinta-feira, com vitória em cima do Vila Nova. De olho no reinício do Campeonato Brasileiro, a equipe de Fábio Carille ainda fará mais um jogo não oficial, contra o Londrina, até enfrentar o CSA no próximo dia 14 de julho.

Pensando na preparação, Ralf acredita que é importante jogar com equipes diferentes durante cada tempo da partida justamente para dar mais ritmo de jogo a todos os atletas. Dessa forma, no entanto, é mais difícil analisar o rendimento do time como um todo, já que os jogadores atuam por pouco tempo juntos.

"Isso é normal (um time no primeiro tempo e outro no segundo), tem que dar sequência para todo mundo, até porque quando precisar tem que estar todos bem, por isso o rodízio é importante. Hoje mesmo tiveram dois garotos que subiram e iniciaram o jogo. Nós estamos no caminho certo, temos muito o que melhorar, mas aos poucos vamos melhorando", disse o jogador após a partida.

Leia também:
Régis protagoniza situação inusitada e marca o gol da vitória, mas reconhece má atuação do time
Ralf classifica dificuldades como ‘normais’ após recesso e diz acreditar em evolução do Corinthians

O volante acredita ainda que conseguir bons resultados em jogos do tipo acabam aumentando a moral do time para o retorno das competições oficiais. Enfrentando o Londrina já neste domingo, os jogadores terão uma semana para descansar e finalizar a preparação para a partida pelo Brasileirão.

"Sim, com certeza (dá moral para voltar). Temos mais um jogo de preparação diante do Londrina, é viajar, descansar, pensar nesse amistoso e dia 14 já iniciamos contra o CSA", completou.

Após retornar para São Paulo, o Corinthians ainda treina nesta sexta-feira e se prepara para viajar para Maringá, onde enfrentará o Londrina a partir das 11h deste domingo. A volta no Brasileirão, contra o CSA, está marcada para o outro domingo, às 16h, na Arena Corinthians.

Veja mais em: Ralf e Amistosos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop