Meu Timão

Entrar

Sergio Díaz entrou em campo pelo Corinthians apenas quatro vezes

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.6K 32

Tempo ao tempo

Ex-corinthiano Sergio Díaz precisa convencer técnico uruguaio por nova chance na equipe

Por Meu Timão

visualizações 2.6K comentários 27 0

Fora dos planos do Corinthians, o atacante Sergio Díaz retornou ao Cerro Porteño, clube que o revelou. Para seu novo técnico, Sergio precisa de um momento para se consolidar e se recuperar das lesões já sofridas.

O atacante deixou o clube paraguaio por empréstimo em 2006 para atuar no time B do Real Madrid. Em 2018 chegou como reforço para o Corinthians após uma temporada no Lugo, da Espanha, mas recentemente deixou o Brasil para voltar ao Paraguai por não fazer parte dos planos de Carille.

Para Miguel Ángel Russo, treinador do Cerro Porteño, ir para a Europa muitas vezes é um complicador para um atleta que atua pelo Sub-19, como era o caso de Díaz.

“Quando vão para a Europa, eu quero que se vão por 10 anos, e não para voltar em seguida. Mas há clubes, representantes, dinheiro no meio, que transformam tudo em outra coisa”, explicou.

Por conta dos times pelo quais passou, o ex-corinthiano ganhou grande visibilidade, mas o treinador garantiu que isso não será motivo para um tratamento diferenciado.

“Conheço ele. Falei com Santiago Solari (treinador de Díaz no Real Madrid Castilla), e é um daqueles meninos que no começo acontece tudo, mas depois não acontece nada. É o caso dele e de Josué Colmán. O sub-19 os afeta de uma maneira que não estão preparados; têm uma estrela efêmera, algo que passa, e manter-se bem com o tempo é o que importa nesta profissão”, analisou o treinador.

Um dos dos motivos para a tardia estreia de Díaz no Corinthians foi uma lesão sofrida pelo atleta. Após um longo tempo de recuperação, Díaz entrou em campo quatro vezes pelo Timão.

E as lesões podem atrapalhar o jogador em seu novo clube mais uma vez. De acordo com Russo, os casos de lesão exigem mais tempo e atenção e não são fáceis de serem tratados.

“Sérgio está sendo considerado, mas também não espero nada especial ou distinto dele, e sim que cumpra o que pedimos. Não vamos o apressar; o levaremos com calma. Nesses casos de lesões ou situações complicadas, encontrar o nível com o qual apareceu não é tão simples”, afirmou o treinador e acrescentou:

“Que faça o que tiver que fazer. Condições para isso ele tem, e nada mais”

No Corinthians, Díaz disputou dois jogos pelo Brasileiro (2018), um pela Copa do Brasil (2019) e um pela Sul-Americana (2019).

Veja mais em: Sergio Díaz.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop