Meu Timão

Entrar

Fábio Carille optou por manter dois volantes em campo mesmo sem sofrer na parte defensiva

Danilo Fernandes/Meu Timão

13K 337

Esclarecimentos

Carille vê Corinthians com mais movimentação ofensiva e explica a insistência em dois volantes

Por Rafael Bianco e Vitor Chicarolli, na Arena Corinthians

visualizações 13K comentários 242 0

O Corinthians enfrentou o CSA na tarde deste domingo e venceu pelo placar de 1 a 0 . Em partida que marcava o retorno do Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa América, o Timão tentou apresentar uma nova proposta ofensiva, mas sofreu para abrir o placar, vencendo com um gol de Vagner Love apenas no final do segundo tempo.

Mesmo assim, por conta da alta movimentação ofensiva da equipe, Fábio Carille acredita que a partida já apresentou um Corinthians um pouco diferente daquele antes da parada, com a criação de novas jogadas e a participação de vários jogadores.

"Hoje já foi bom, a gente chegou, criou, viu o Sornoza na área, Urso criando com Fagner, Pedrinho, uma volume de jogo bem legal. Essa está sendo a minha busca, demos um passo bem importante e temos mais uma semana aí para treinar, entrar bem contra o Flamengo e depois na Sul-Americana. Não fizemos muitos gols, mas conseguimos criar mais do que o normal", disse o treinador em coletiva após a partida.

Leia também:
Comentarista aponta erro em pênalti não marcado para o Corinthians; lance passou pelo VAR
Reestreia de Gil, Boselli decisivo e poucas chances criadas: Fiel repercute vitória do Corinthians

Algo que foi bastante criticado neste domingo, no entanto, foi a insistência com dois volantes. Com o CSA sofrendo muito para chegar ao ataque, o Corinthians poderia ter mais poder ofensivo ao invés de se preocupar tanto na defesa. Entretanto, Carille explicou o motivo de utilizar dois jogadores mais de marcação no meio de campo e citou uma preocupação com a bola aérea.

"A gente quando começou tem que pensar em tudo. A minha preocupação defensiva era a bola aérea, com jogadores perigosos, são seis jogadores de altura na área e vinha contra-ataque com o Apodi e por isso eu segurei um pouco mais. Mesmo com os dois volantes nós criamos no primeiro tempo, o problema não foi um volante a mais ou a menos. Isso de você ser ofensivo não é uma questão de um volante a mais, mas a minha preocupação era a bola parada", finalizou Carille.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

242 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop