Meu Timão

Entrar

Love, Boselli e Sornoza podem ser escalados na 'nova equipe ideal' de Carille

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

21K 160

Hoje não? Hoje sim!

O que mudou em dez dias para Carille cogitar Boselli e Love juntos no Corinthians

visualizações 21K comentários 160 0

Bastaram dez dias para o técnico Fábio Carille mudar o discurso e, agora, se mostrar mais aberto à possibilidade de escalar o Corinthians com Vagner Love e Mauro Boselli juntos.

Após o empate de 2 a 2 que culminou na eliminação do Corinthians para o Independiente del Valle na Copa Sul-Americana, no último dia 25, Carille avisou que não tinha intenção de dar sequência à dobradinha "Bosellove" que havia funcionado em Quito, no Equador.

Já na entrevista concedida depois do empate sem gols do último sábado, contra o Grêmio, pelo Brasileirão, o treinador corinthiano resgatou a atuação de uma semana e meia antes de Love e Boselli juntos, os elogiou e avisou que cogita adaptar sua escalação à dupla .

Houve também, vale citar, uma menção cautelosa ao próximo jogo, contra o Athletico-PR, nesta quinta, na Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão: "Só não sei se (Boselli e Love juntos) encaixa bem contra o Athletico, que é uma equipe que tem um conjunto muito bom." A partida seguinte do Timão será um clássico contra o São Paulo, no Morumbi, no domingo que vem.

Mas, afinal, o que mudou nos últimos dias para Carille cogitar Love e Boselli juntos?

Burocrático

O Corinthians vem de sequência invicta desde então. Antes mesmo, já havia engatado triunfo contra o Bahia e o próprio empate frente ao Independiente del Valle. As recentes vitórias de 1 a 0 sobre Vasco e Chapecoense e o próprio empate sem gols diante do Grêmio, porém, evidenciaram uma equipe extremamente burocrática no que diz respeito ao poder ofensivo.

E olha que Carille escalou três times diferentes do meio para frente nas três últimas partidas! Nenhuma das formações, contudo, parece ter encaixado efetivamente...

Má fase de Clayson

Em meio às críticas da torcida , Clayson acabou na última noite de sábado tendo a má fase também admitida por Fábio Carille. "(...) Está mal tecnicamente (...) mas é com trabalho, tem minha confiança que ele melhore", declarou o treinador após o empate na Arena do Grêmio.

Seria justamente ele o mais provável sacrificado da escalação hoje considerada titular no caso de Mauro Boselli ser lançado como centroavante e Vagner Love recuado/deslocado.

Críticas...

Ainda que diga dar de ombros para as críticas da imprensa esportiva, Carille sabe que sua equipe vem sendo muito contestada publicamente pela forma como tem se portado. Enquanto o país inflamava pela semifinal da Libertadores entre os ofensivos Grêmio e Flamengo, o Corinthians via todos os seus últimos jogos serem marcados por recuo e "Deus nos acuda" assim que abria o placar - mesmo frente adversários mais fracos tecnicamente.

... e a possível solução!

Talvez principal momento dessa sequências de partidas em que o Corinthians se viu batendo de frente ofensivamente com uma grande equipe foi justamente no segundo tempo do último jogo contra o Grêmio, quando Boselli entrou no lugar de Clayson. Nessa nova configuração, Vital foi deslocado para a esquerda; e Vagner Love fez função de segundo atacante flutuando pelo meio de campo, abrindo espaço para aproximação de Pedrinho e do próprio Vital.

O argentino foi eleito pela Fiel o melhor corinthiano em campo na capital gaúcha .

Equipe em formação

A possível "volta atrás" na decisão de escalar Boselli e Love juntos no Corinthians lembra outra situação recente envolvendo Carille e a escalação alvinegra - ainda em formação. Também passada a eliminação na Copa Sul-Americana, o treinador havia sinalizado que Mateus Vital se tornara reserva de Sornoza, em declaração concedida após a vitória sobre o Vasco .

Desde então, porém, o Corinthians jogou duas vezes e Mateus Vital foi escalado em ambas. Ao menos aparentemente, o meia carioca retomou sua vaga na equipe principal. Não é possível cravar, claro, porque Júnior Urso se tornou desfalque de última hora e, assim, não se sabe se a ideia inicial do treinador em Porto Alegre já era mesmo escalar Sornoza mais recuado.

Veja mais em: Fábio Carille, Mauro Boselli, Vagner Love, Escalação do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

160 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop