Meu Timão

Entrar

Duílio analisou o desempenho corinthiano durante a atual temporada

Danilo Fernandes/ Meu Timão

53K 481

Faltou dinheiro

Diretor do Timão explica sondagens por três jogadores e deixa em aberto 'reforço de peso' para 2020

Por Vitor Chicarolli, Rodrigo Vessoni e Tomas Rosolino

visualizações 53K comentários 481 0

Em mais uma atuação ruim, o Corinthians ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Athletico Paranaense nesta quinta-feira, na Arena, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Fábio Carille admitiu que o clube alvinegro buscou a contratação do meia Rodriguinho e dos atacantes Roger Guedes e Gabigol.

Questionado sobre a situação, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, admitiu o interesse pelo trio no inicio da temporada e explicou o que faltou para o Timão concretizar as três negociações.

"Curto e grosso, dinheiro. O presidente já colocou isso uma vez. Em relação ao Gabigol, conversamos, tinha opção, mas os valores oferecidos pelo outro clube foram muito altos e o Corinthians entendeu que não era possível. Faltou dinheiro. O Rodriguinho não teve nada. Treinador gosta, a gente gosta, mas ele foi comprado pelo Cruzeiro e o Corinthians nem entrou nessa briga. Em nenhum momento entramos nessa briga por causa desse investimento no passe", disse.

"No caso do Gabriel era empréstimo e o Roger Guedes na China, ganhando o que ganha, é impossível trazer, apesar de termos tentado. A gente tem um grupo de jogadores que a gente confia. No início do ano fomos campeões, não jogando um bom futebol, mas o resultado veio", completou.

Leia também:
Fiel elege Boselli como melhor em campo pelo segundo jogo seguido e Carille beira nota zero
Corinthians supera argentinos e se classifica na liderança do grupo na Sul-Americana de Basquete
Boselli concorda com substituição, fala sobre relação com Carille e justifica sinceridade

O diretor corinthiano analisou o desempenho da equipe comandada por Carille em 2019. Até o momento, o Timão conquistou o Campeonato Paulista, foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana e briga pelo G4 do Brasileirão. Duílio ainda deixou em aberto a possibilidade de um "reforço de peso" para a próxima temporada.

"Na Sul-Americana fizemos um bom campeonato. Temos jogadores de qualidade, chegaram muito esse ano, todos que o treinador pediu. A gente infelizmente ainda não está pronto, mas sabemos que depende de tempo. Para o ano que vem, já estamos trabalhando para reforçar ainda mais, como sempre", analisou.

"Não sei em termos de nome. Entendo que nosso grupo tem jogadores que resolvem, mas que não passam por bom momento, mas que já resolveram tanto aqui quanto em outro clube. Boselli, Vagner Love, sempre foram decisivos. Se pudermos trazer um jogador de peso, sem fazer loucura, a gente vai trazer", finalizou.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves.

Confira mais novidades do Corinthians

481 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Bruno
    Bruno Nascimento #3.415

    Sonha com esses jogadores e acorda com Davó, é isso aí, parabéns diretoria de m e r d a

  • Rodolfo
    Rodolfo Mattos #2.022

    Acaba com o Sub-23, se livra das tiriça emprestada com salários pagos, que da pra trazer 4 jogadores pra decide. Porque se o ano que vem continuar com Clayson Avelar Ramiro Jadson René Júnior vai ser um INFERNO.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (481)

    RAPHAEL
    Raphael Simão #235

    O clube está sem dinheiro porque vocês não param de mamar $$$$$

  • Edson
    Edson Melo #6.172

    Sem dinheiro? Essa história e velha, não engana mais o torcedor.
    Poderiam ter feito um pacote com clayson, e uns 10 jogadores emprestados e que não iriam utilizar e mandar para o Cruzeiro e troca do Rodriguinho.
    Acaba com esse Sub-23 que não serve pra coisa nenhuma. E analisa direitinho pra que serve a base de não aproveita ninguém.

  • Eduardo
    Eduardo Maisao #360

    Os que estão aí na lista não são muito diferentes destes aí. Nessa lista não tem nenhum Rivelino, Ronaldo... Sinceramente acertada a decisão em não contratar meia boca com valor de Campeão do Mundo.

  • Jos�
    José Araújo #7.577

    Nem vejo toda essa bola do Gabigol! O que ajuda muito ele é são os meias criadores do Flamengo.

    Se o time da gente também tivesse um meio criativo que mandasse a bola para redondinha para o ataque, a coisa seria diferente, vejo nosso "homens de gol" com qualidade suficiente para isso, o que falta é a rendonda chegar com qualidade, porém já sabemos tudo que temos.

    Mas...

    Lembrando outro detalhe, o Sr Carille, que está deixando muito a desejar...

    Estilo de jogo muito manjado, mas não consegue alterar nada em uma situação de adversidade...

    Tem que ter algum repertório, umas cartas na manga...

    Mas...

    #VaiCorinthians

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop