Meu Timão

Entrar

Fábio Carille vem sendo alvo de críticas da torcida com frequência

Danilo Fernandes/ Meu Timão

1.3K 30

Sequência

Instável? Carille é um dos quatro técnicos da Série A que ainda não mudaram de time em 2019

visualizações 1.3K comentários 30 0

Há mais de uma década, o Corinthians segue um conceito que poucos clubes adotam no futebol brasileiro: a continuidade ao trabalho de um treinador. Apesar da instabilidade e críticas recentes, o corinthiano Fábio Carille segue como um dos quatro técnicos da Série A que ainda não mudaram de time nessa temporada.

Anunciado em dezembro de 2018, o comandante alvinegro vai para seu 11º mês à frente do Timão nessa segunda passagem. O período, há de se ressaltar, poderia ser ainda maior se Carille não tivesse deixado o Corinthians para se aventurar no mundo árabe durante o segundo semestre do ano passado.

Com isso, os outros três nomes que ainda não foram demitidos ou trocaram de clubes em 2019 são: Renato Gaúcho, do Grêmio, anunciado em setembro de 2016; Tiago Nunes, do Athlético-PR, que assumiu a equipe em junho de 2018; e o argentino Jorge Sampaoli, do Santos, apresentado no último mês de dezembro.

Leia também: Com três retornos, Corinthians confirma lista de relacionados contra o Goiás; veja provável time

Mesmo diante de tal levantamento, Carille não tem muitos motivos para comemorar. Isso porque o treinador se encontra em seu pior momento à frente do Corinthians e, inclusive, vê a torcida se irritar com frequência em determinadas substituições e atitudes.

Não bastasse uma insatisfação nas arquibancadas, cabe destacar, há dirigentes, empresários e até jogadores incomodados com as declarações do técnico nos últimos jogos .

Desde que retornou ao Timão, por sinal, Carille conquistou o Campeonato Paulista pela terceira vez consecutiva e levou o time até a semifinal da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, até o momento, a equipe alvinegra se encontra na quarta colocação, com 43 pontos.

Confira os clubes que ainda não trocaram de técnico em 2019

  • Athletico Paranaense: Tiago Nunes está no comando desde junho de 2018
  • Corinthians: Fábio Carille assumiu em dezembro de 2018
  • Grêmio: Renato Gaúcho é o que está há mais tempo no comando de um clube da Série A (desde setembro de 2016)
  • Santos: Jorge Sampaoli foi anunciado em dezembro de 2018

Veja mais em: Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

  • Comentário mais curtido

    JOSE
    Jose Monteiro #104

    Esse é o maior enganador dos técnicos. Conseguiu ser campeão por acidente em 2107. Foi pra Arábia, retornou e nada acrescentou ao futebol. Parou no tempo, aliás nunca se preparou além dos cursos da CBF, que o Renato gaúcho se recusou a fazer. Em dez meses não conseguiu fazer o time jogar e agora se apresenta arrogante, pretensioso, com discurso decorado para criticar a falta de jogadores e a impossibilidade de fazer o time jogar. Ingrato com a diretoria.FORA INCOMPETENTE.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (30)

    Alexandre
    Alexandre S.c.c.p. #26

    Momento terrível, o jogo de quarta feira pode determinar sua queda ou permanência

  • Sergio
    Sergio Augusto #98

    Se fosse em outro clube já tinha sido mandado embora faz tempo.

  • sandro
    Sandro Rogério #120

    Pra mim esta muito claro que ele está desgastado no clube, acho que esta na hora de ir embora, aconteceu com mano e até com Tite em 2013

  • Leandro
    Leandro Silva #43

    O Sampaoli é o terceiro colocado no Brasileiro, jogando um bom futebol desde o início da temporada - cadê a desculpa do tempo de trabalho, conjunto e elenco? !
    Tiago Nunes é campeão paranaense e da Copa do Brasil - além de ainda ser o atual campeão da Sul-americana. Renato Gaúcho é semifinalista da Libertadores pelo terceiro ano consecutivo e campeão gaúcho. Os times dos 3 junto com o Flamengo do Jorge Jesus, jogam o melhor futebol do país. O Carille em 10 meses ganhou um paulista que ele mesmo disse que não mereceu, assim como também não merece ocupar a quarta colocação no Brasileiro, chegou na semifinal da Sul-americana se arrastando, com a segunda pior campanha do clube em competições internacionais desde a Recopa. O time não consegue criar 5 chances claras de gol por jogo (às vezes nem 2) e a "melhor defesa" não passa um jogo grande sem tomar gol. Ou seja, já era pra ter levado um pé faz tempo!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop