Declarações de Carille são vistas como 'desnecessárias' e incomodam ambiente no Corinthians

75 mil visualizações 991 comentários

Declarações de Carille não estão sendo bem recebidas pelo ambiente do Corinthians

Declarações de Carille não estão sendo bem recebidas pelo ambiente do Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Algumas das últimas frases de Fábio Carille não caíram nada bem no ambiente do Corinthians. Neste momento, parte do discurso do treinador incomoda bastante dirigentes, empresários e estafes dos jogadores e, claro, a própria boleirada.

A reportagem do Meu Timão conversou na noite de domingo com cinco pessoas que têm alguma relação com os personagens afetados ou que são alvos em potencial dos últimos discursos de treinador. A opinião foi unânime: algumas das frases foram completamente desnecessárias.

Apenas nas últimas semanas, Carille resolveu criticar os jovens Mateus Vital e Pedrinho, o desempenho da equipe, a qualidade do seu atual elenco, o entendimento tático dos atletas, além de externar a falta de contratações, dando nomes, numa clara referência à diretoria. Até mesmo um protesto da maior organizada do clube foi ironizado. Sobrou para todo mundo nos últimos dias.

As declarações, pouco a pouco, foram sendo rebatidas. Tudo começou com Pedrinho e Mateus Vital, que demonstraram incômodo com a tese do treinador de que faltou jogador experiente diante do Del Valle-ECU, na Sul-Americana. O curioso foi que os números mostraram que o time equatoriano era dono de uma média de idade inferior ao Timão.

Na sequência, foi a vez de Mauro Boselli, que não economizou nas críticas públicas pela maneira de atuar da equipe que, segundo argentino, não colabora com os jogadores que atuam na referência do ataque.

Na noite deste domingo até mesmo a diretoria resolveu rebater o treinador. Após ouvir calada por várias vezes sobre "jogadores pedidos que não vieram", entre outras declarações nesse sentindo, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves rebateu:

"O que a gente tem que ter, claro, é quem está aqui, e a gente confia em quem está aqui. ... Tem que pensar em fazer um bom futebol com quem está aqui, e tem condição disso", declarou o diretor, na zona mista do estádio do Morumbi, após a derrota para o São Paulo.

Ainda após a derrota para o São Paulo no Morumbi, voltou a manter um discurso em um tom acima do normal, com declarações do tipo "acho que de 63 jogos a gente não fez dez bons jogos no ano"; "as características do nosso time não são para ele (Boselli)"; "em relação ao jogo, ganhou o melhor, quem acertou mais passe, quem buscou o jogo, quem foi ofensivo"; e "tem outras equipes que têm mais equilíbrio no elenco do que o nosso".

É difícil dizer o tamanho do impacto das últimas declarações de Carille, sobretudo as ditas ainda na sala de imprensa do rival São Paulo. As próximas horas serão fundamentais para uma resposta.

Relembre as últimas declarações de Carille em tom acima do normal (reclamação, ironia ou bronca)

Protesto da Gaviões no CT

"Foi legal pra caramba, cara. Foram lá e me chamaram de retranqueiro só. Está bom. Estou com moral com eles. Já vi vários protestos serem bem piores. Aconteceu numa sexta-feira pela manhã, não atrapalhou nada nosso trabalho. Fiquei sabendo pela nossa assessoria, nosso treino estava planejado. Trabalhamos tranquilamente lá dentro"

Elenco 'jovem'

“Foi um jogo (contra o Del Valle-ECU) de imposição física, de ‘nego malandro’, a gente com muito menino em campo, que tem que entrar em campo para aprender. Dificuldade do Pedrinho, Mateus Vital, marcação forte, jogo de Sul-Americana. Foi o time que deu resposta após a Copa América, mas hoje as coisas não funcionaram... Não temos muitas opções ofensivas e velocidades, todos garotos, Pedrinho, Vital, Janderson, todos jovens”

Falta de reforços

"O Andrés (Sanchez, presidente do clube) já falou que tentamos Gabigol, Rodriguinho, Roger Guedes... Precisamos de jogadores mais agudos. Boselli sabe terminar bem a jogada, mas nossa característica de Corinthians faz com que a bola não chegue tanto. Não conseguimos trazer jogadores para encaixar esse jogo. Infelizmente, não conseguimos buscar quem a gente queria. Não só eu, mas a diretoria sabe que precisamos buscar esse jogadores para potencializar nosso camisa 9"

“Tem que ter jogadores mais agressivos. O adversário vem para cima em casa, você tem de ter jogadores de velocidade, para alongar campo. A gente precisa equilibrar melhor, não é entendimento só meu, mas de todos, para a gente equilibre melhor. A gente precisa melhorar na questão e equilíbrio (para 2020) para que seja mais forte”

“Rodriguinho em 12 jogos no Cruzeiro fez 8 gols, cara que incomoda, Roger Guedes, que não estava jogando na China, jogadores agressivos. Nossos jogadores são todos de armação, poucos pisam na área, estou achando que isso vai também da característica e perfil. Vejo outras equipes mais equilibradas, com velocidade, não só querendo bola no pé e esse cara sem paciência (que finaliza), perto do 9”

Qualidade do jogo

“Acho que de 63 de jogos a gente não fez 10 bons jogos no ano. A gente não fez. Até campeão Paulista, já falei várias vezes, com dificuldade para jogar”

"Em relação ao jogo (contra o São Paulo), ganhou o melhor, quem acertou mais passe, quem buscou o jogo, quem foi ofensivo. A gente foi muito abaixo. O básico do futebol é o passe, a gente está com dificuldade no básico"

Entendimento do jogo

"Dificuldade não está na função dos jogadores, está no entender do jogo. A gente está com uma ideia que não é a do Corinthians, isso de muitos anos, de ficar recuando bola para o Cássio a toda hora. Passa pelas características de jogadores que vêm de trás, como foi Rodriguinho, a gente sente muita falta desse jogador que flutua perto do nove. Entendimento está difícil”

"Tem outras equipes que têm mais equilíbrio no elenco do que o nosso. Para a gente falta profundidade, jogadores que se posicionam para buscar a bola na frente. Não vamos começar a direcionar para um jogador só, tem muitos jogadores abaixo, não é só Clayson"

Boselli

"Falei na coletiva passada a respeito do Boselli, que as características do nosso time não são para ele. Quando pedi a contratação dele, a gente imaginou que iam acontecer outras coisas (contratações), precisa de bola na área. E nosso time dificilmente busca profundidade, gosta de rodar com a bola"

Veja mais em: Fábio Carille, Diretoria do Corinthians e Majestoso.

Veja Mais:

  • Duilio deu entrevista ao lado de José Colagrossi

    Corinthians divulga valor de novo patrocinador máster; clube renova com outras duas marcas

    ver detalhes
  • Fagner no jogo contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

    Corinthians vê chance de terminar o Brasileirão no G6 cair em 5% após derrota; veja números

    ver detalhes
  • Gustavo Silva no duelo com o RB Bragantino, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena

    Corinthians joga mal, perde para o Red Bull Bragantino e não consegue colar no G6 do Brasileirão

    ver detalhes
  • Cazares foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Meia é eleito o melhor do Corinthians em campo em noite de notas baixas; dupla de atacantes é a pior

    ver detalhes
  • [Tomás Rosolino] Fagner sobra entre os laterais do país e merece voltar à Seleção - de olho na Copa

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu posição no Campeonato Brasileiro após mais uma derrota

    Corinthians desperdiça chance de colar no G6 e perde posição no Brasileiro; veja classificação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Victor

    Ranking: 536º

    Victor 2217 comentários

    por @victor.pr

    #ForaCarille

  • Foto do perfil de Marcel

    Ranking: 11535º

    Marcel 92 comentários

    por @mduarte

    É peixe que morre pela boca. E aqui não é lugar de peixe. Fora Carille.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de SAMARONE

    Ranking: 3135º

    Samarone 506 comentários

    991º. por @muca1983

    Ele resolveu dizer tudo que passa pela cabeça dele porque sabe que a diretoria vai pensar muito antes de mandar ele embora, vai pensar inclusive na multa.
    Põe sempre a culpa no outro, nos garotos, no atacante, na diretoria e até mesmo naqueles que nunca vieram, mas notes trabalho dele mesmo não tem erros, está tudo bem, a culpa é todo o resto menos dele.
    Há uma clara falta de competência da comissão técnica nessa questão ofensiva, que chega a ser vergonhoso o quão inofensivo é o time.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 3616º

    Marcos 427 comentários

    990º. por @marcos.antonio.silv.

    Falou a verdade. Jogadores de Merda estão no Timão graças a ele.se não fosse ele estariam com o Pires na mão ou jogando em times pequenos.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 767º

    Paulo 1676 comentários

    989º. por @paulo.wilhelm.nascim

    Carille tá precisando de ajuda, principalmente em táticas para o ataque. Sente a falta do Osmar Loss, que era treinador de ataque e em muito o ajudou nas conquistas passadas. Ganhamos esse ano o Paulista meio que por acaso, como o próprio Carille admitiu e vem sentindo enorme dificuldades no Brasileirão. Diretoria, ou troca o técnico ou constrata alguém para ajudá-lo. Porque não trazer o Loss de volta?

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 767º

    Paulo 1676 comentários

    988º. por @paulo.wilhelm.nascim

    ô Carille, presta atenção, meu filho. Se continuar sendo intransigente e retranqueiro, você não emplaca 2020 no Corinthians, a diretoria já está de olho em Thiago Nunes, Sylvinho e Luciano Jardim (do Monaco). Aposto que eles não ficariam insistindo com Clayson, Love e Manoel. Abre o olho que sua batata tá assando...

  • Foto do perfil de Agnaldo

    Agnaldo 19 comentários

    987º. por @agnaldo.honorio.barb

    Esse tão contestado treinador ganhou 2 Paulistas e 1 Brasileirão com times medianos, mas o grande problema da maioria é que pega carona no momento e se esquecem que NÃO TEMOS TIME, isso só aconteceu 2 vezes, um excelente time em 2000 e outro time espetacular em 2012, o resto a torcida que empurrou para as conquistas, nação esta na hora de cobrar quem precisa ser cobrado, DIRETORIA...

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 80º

    Lucas 7818 comentários

    986º. por @lucat

    Só colocou a culpa mais nos jogadores do que nele mesmo

  • Foto do perfil de wagner rodrigues

    Wagner 2 comentários

    985º. por @wagner.rodrigues20

    #tamojuntocarille# a maioria do elenco não está jogando nada tá na cara que o elenco quer derrubar o Carille que é um grande técnico mas na minha opinião nos corinthianos devemos apoia-lo porque é grande treinador quem deve sair são esses jogadores mercenários que não estão jogando nada faz tempo, e ganham um rio de dinheiro, não adianta trocar o técnico com esses jogares tem trocar o elenco fazer uma grande limpeza no Corinthians, c mandar o Carille embora vai contratar quem no lugar dele. O clube está passando por uma situação financeira Ruin e tem vários jogadores que ganham muito dinheiro e não joga mais nada que é o caso do Jadson nem pra reserva serve mais, então vamos continuar a ser a torcida que somos vamos fazer diferente vamos apoiar o nosso treinador que é um dos melhores do Brasil e vamos tirar esses jogadores que ganham salários altos e não representam o nosso time eles devem sair, porque tirar o Carille e deixar esses jogares, pode vir até o Guardiola que vai continuar a mesma coisa, devemos cortar o problema pela raiz e não jogar a culpa em quem não merece pelos feitos alcançados pelo nosso clube...# tamojuntocarille#

  • Foto do perfil de Xande

    Xande 7 comentários

    984º. por @xande.h.paulino

    Não entendi essa de não entender o jogo, qual que dificuldade? O time gosta de rodar a bola, gosta e de se defender com medo de jogar, e o fim do mundo pegar Chapecoense, CSA, Fluminense, Ceará ficar lá atrás jogando por uma bola, Carille você precisa se reciclar, Jogar bola não e um bicho de 7 cabeças, e chutar no gol, cruzar bolas na área, lateral fazer as passagens zagueiro não fazer merda