Venha fazer parte da KTO
x

Declarações de Carille são vistas como 'desnecessárias' e incomodam ambiente no Corinthians

76 mil visualizações 992 comentários Reportar erro

Declarações de Carille não estão sendo bem recebidas pelo ambiente do Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Algumas das últimas frases de Fábio Carille não caíram nada bem no ambiente do Corinthians. Neste momento, parte do discurso do treinador incomoda bastante dirigentes, empresários e estafes dos jogadores e, claro, a própria boleirada.

A reportagem do Meu Timão conversou na noite de domingo com cinco pessoas que têm alguma relação com os personagens afetados ou que são alvos em potencial dos últimos discursos de treinador. A opinião foi unânime: algumas das frases foram completamente desnecessárias.

Apenas nas últimas semanas, Carille resolveu criticar os jovens Mateus Vital e Pedrinho, o desempenho da equipe, a qualidade do seu atual elenco, o entendimento tático dos atletas, além de externar a falta de contratações, dando nomes, numa clara referência à diretoria. Até mesmo um protesto da maior organizada do clube foi ironizado. Sobrou para todo mundo nos últimos dias.

As declarações, pouco a pouco, foram sendo rebatidas. Tudo começou com Pedrinho e Mateus Vital, que demonstraram incômodo com a tese do treinador de que faltou jogador experiente diante do Del Valle-ECU, na Sul-Americana. O curioso foi que os números mostraram que o time equatoriano era dono de uma média de idade inferior ao Timão.

Na sequência, foi a vez de Mauro Boselli, que não economizou nas críticas públicas pela maneira de atuar da equipe que, segundo argentino, não colabora com os jogadores que atuam na referência do ataque.

Na noite deste domingo até mesmo a diretoria resolveu rebater o treinador. Após ouvir calada por várias vezes sobre "jogadores pedidos que não vieram", entre outras declarações nesse sentindo, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves rebateu:

"O que a gente tem que ter, claro, é quem está aqui, e a gente confia em quem está aqui. ... Tem que pensar em fazer um bom futebol com quem está aqui, e tem condição disso", declarou o diretor, na zona mista do estádio do Morumbi, após a derrota para o São Paulo.

Ainda após a derrota para o São Paulo no Morumbi, voltou a manter um discurso em um tom acima do normal, com declarações do tipo "acho que de 63 jogos a gente não fez dez bons jogos no ano"; "as características do nosso time não são para ele (Boselli)"; "em relação ao jogo, ganhou o melhor, quem acertou mais passe, quem buscou o jogo, quem foi ofensivo"; e "tem outras equipes que têm mais equilíbrio no elenco do que o nosso".

É difícil dizer o tamanho do impacto das últimas declarações de Carille, sobretudo as ditas ainda na sala de imprensa do rival São Paulo. As próximas horas serão fundamentais para uma resposta.

Relembre as últimas declarações de Carille em tom acima do normal (reclamação, ironia ou bronca)

Protesto da Gaviões no CT

"Foi legal pra caramba, cara. Foram lá e me chamaram de retranqueiro só. Está bom. Estou com moral com eles. Já vi vários protestos serem bem piores. Aconteceu numa sexta-feira pela manhã, não atrapalhou nada nosso trabalho. Fiquei sabendo pela nossa assessoria, nosso treino estava planejado. Trabalhamos tranquilamente lá dentro"

Elenco 'jovem'

“Foi um jogo (contra o Del Valle-ECU) de imposição física, de ‘nego malandro’, a gente com muito menino em campo, que tem que entrar em campo para aprender. Dificuldade do Pedrinho, Mateus Vital, marcação forte, jogo de Sul-Americana. Foi o time que deu resposta após a Copa América, mas hoje as coisas não funcionaram... Não temos muitas opções ofensivas e velocidades, todos garotos, Pedrinho, Vital, Janderson, todos jovens”

Falta de reforços

"O Andrés (Sanchez, presidente do clube) já falou que tentamos Gabigol, Rodriguinho, Roger Guedes... Precisamos de jogadores mais agudos. Boselli sabe terminar bem a jogada, mas nossa característica de Corinthians faz com que a bola não chegue tanto. Não conseguimos trazer jogadores para encaixar esse jogo. Infelizmente, não conseguimos buscar quem a gente queria. Não só eu, mas a diretoria sabe que precisamos buscar esse jogadores para potencializar nosso camisa 9"

“Tem que ter jogadores mais agressivos. O adversário vem para cima em casa, você tem de ter jogadores de velocidade, para alongar campo. A gente precisa equilibrar melhor, não é entendimento só meu, mas de todos, para a gente equilibre melhor. A gente precisa melhorar na questão e equilíbrio (para 2020) para que seja mais forte”

“Rodriguinho em 12 jogos no Cruzeiro fez 8 gols, cara que incomoda, Roger Guedes, que não estava jogando na China, jogadores agressivos. Nossos jogadores são todos de armação, poucos pisam na área, estou achando que isso vai também da característica e perfil. Vejo outras equipes mais equilibradas, com velocidade, não só querendo bola no pé e esse cara sem paciência (que finaliza), perto do 9”

Qualidade do jogo

“Acho que de 63 de jogos a gente não fez 10 bons jogos no ano. A gente não fez. Até campeão Paulista, já falei várias vezes, com dificuldade para jogar”

"Em relação ao jogo (contra o São Paulo), ganhou o melhor, quem acertou mais passe, quem buscou o jogo, quem foi ofensivo. A gente foi muito abaixo. O básico do futebol é o passe, a gente está com dificuldade no básico"

Entendimento do jogo

"Dificuldade não está na função dos jogadores, está no entender do jogo. A gente está com uma ideia que não é a do Corinthians, isso de muitos anos, de ficar recuando bola para o Cássio a toda hora. Passa pelas características de jogadores que vêm de trás, como foi Rodriguinho, a gente sente muita falta desse jogador que flutua perto do nove. Entendimento está difícil”

"Tem outras equipes que têm mais equilíbrio no elenco do que o nosso. Para a gente falta profundidade, jogadores que se posicionam para buscar a bola na frente. Não vamos começar a direcionar para um jogador só, tem muitos jogadores abaixo, não é só Clayson"

Boselli

"Falei na coletiva passada a respeito do Boselli, que as características do nosso time não são para ele. Quando pedi a contratação dele, a gente imaginou que iam acontecer outras coisas (contratações), precisa de bola na área. E nosso time dificilmente busca profundidade, gosta de rodar com a bola"

Veja mais em: Fábio Carille, Diretoria do Corinthians e Majestoso.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Victor
    Foto do perfil de Victor

    Ranking: 740º

    Victor 2367 comentários

    @victor.pr em

    #ForaCarille

  • Marcel
    Foto do perfil de Marcel

    Marcel 99 comentários

    @mduarte em

    É peixe que morre pela boca. E aqui não é lugar de peixe. Fora Carille.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    SAMARONE
    Foto do perfil de SAMARONE

    Ranking: 4151º

    Samarone 511 comentários

    992º. @muca1983 em

    Ele resolveu dizer tudo que passa pela cabeça dele porque sabe que a diretoria vai pensar muito antes de mandar ele embora, vai pensar inclusive na multa.
    Põe sempre a culpa no outro, nos garotos, no atacante, na diretoria e até mesmo naqueles que nunca vieram, mas notes trabalho dele mesmo não tem erros, está tudo bem, a culpa é todo o resto menos dele.
    Há uma clara falta de competência da comissão técnica nessa questão ofensiva, que chega a ser vergonhoso o quão inofensivo é o time.

  • Marcos
    Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 4516º

    Marcos 461 comentários

    991º. @marcos.antonio.silv. em

    Falou a verdade. Jogadores de Merda estão no Timão graças a ele.se não fosse ele estariam com o Pires na mão ou jogando em times pequenos.

  • Paulo
    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 188º

    Paulo 5733 comentários

    990º. @paulo.wilhelm.nascim em

    Carille tá precisando de ajuda, principalmente em táticas para o ataque. Sente a falta do Osmar Loss, que era treinador de ataque e em muito o ajudou nas conquistas passadas. Ganhamos esse ano o Paulista meio que por acaso, como o próprio Carille admitiu e vem sentindo enorme dificuldades no Brasileirão. Diretoria, ou troca o técnico ou constrata alguém para ajudá-lo. Porque não trazer o Loss de volta?

  • Paulo
    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 188º

    Paulo 5733 comentários

    989º. @paulo.wilhelm.nascim em

    ô Carille, presta atenção, meu filho. Se continuar sendo intransigente e retranqueiro, você não emplaca 2020 no Corinthians, a diretoria já está de olho em Thiago Nunes, Sylvinho e Luciano Jardim (do Monaco). Aposto que eles não ficariam insistindo com Clayson, Love e Manoel. Abre o olho que sua batata tá assando...

  • Agnaldo
    Foto do perfil de Agnaldo

    Agnaldo 28 comentários

    988º. @agnaldo.honorio.barb em

    Esse tão contestado treinador ganhou 2 Paulistas e 1 Brasileirão com times medianos, mas o grande problema da maioria é que pega carona no momento e se esquecem que NÃO TEMOS TIME, isso só aconteceu 2 vezes, um excelente time em 2000 e outro time espetacular em 2012, o resto a torcida que empurrou para as conquistas, nação esta na hora de cobrar quem precisa ser cobrado, DIRETORIA...