Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

ARN 1 x 2 COR

Copa do Brasil 2024

Acompanhe ao vivo

Emerson Sheik com cargo na diretoria do Corinthians é alvo de crítica de Juca Kfouri

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

8.5K 82

'Amigo da balada'

'Isso faz do Corinthians uma casa da mãe Joana', diz jornalista sobre Emerson Sheik dirigente

Por Meu Timão

visualizações 8.5K comentários 82 0

O trabalho de Emerson Sheik como gerente de futebol do Corinthians foi alvo de críticas nesta segunda-feira. Durante participação no podcast Posse de Bola, o jornalista Juca Kfouri analisou os bastidores do CT Joaquim Grava no que tange à atuação do ex-atacante hoje como parte da diretoria na função de fazer um elo entre os jogadores e a alta cúpula.

"Virou bagunça. O gerente de futebol Emerson Sheik vive uma situação inusitada no Corinthians. Há um temor reverencial por ele do Andrés Sanchez, presidente, e do Duilio, vice-presidente de futebol, que inventaram o amigo da balada como gerente de futebol", afirmou Juca Kfouri, antes de se aprofundar na explicação de sua crítica:

"Para os jogadores, ele é parça. É óbvio que o Sheik não pode impor coisa nenhuma num grupo de jogadores que tem o Cássio, o Jadson, o Vagner Love, jogadores mais do que experientes e que sabem muito bem quem é o parça. E isso faz do Corinthians hoje uma casa da mãe Joana. O Carille ainda inexperiente no que diz respeito a gestão de grupo, está perdidinho", argumentou o jornalista.

Ex-jogador do Corinthians com três passagens pelo clube entre 2011 e 2018, Emerson Sheik se aposentou no fim da temporada passada, com 40 anos de idade. Após jogo festivo na Arena, em Itaquera, o ídolo alvinegro se despediu dos gramados e assumiu cargo de gerente.

Participando da discussão com Juca Kfouri, o também jornalista Mauro Cezar Pereira aproveitou o assunto para comparar a situação de Emerson Sheik no Corinthians à do ex-meia Frank Lampard, que se aposentou e assumiu cargo de técnico no Chelsea.

"Lampard rompeu com todos os profissionais do clube que eram do tempo dele de jogador, até dos bastidores. O último remanescente era o David Luiz, ele não assegurou que ele seria jogaria, ele foi para o Arsenal. Me parece que é justamente por aí, eu sou o chefe, não sou parceiro de mais ninguém. Ficou só ele com um grupo de jogadores, vários garotos, talvez isso seja importante, ainda mais um cara com o temperamento do Emerson, é complicado", ponderou Mauro Cezar.

'Casa da mãe Joana' na classificação do Brasileirão

Ainda em relação ao Corinthians, Juca Kfouri vê a "bagunça" dos bastidores se refletir no resultado da equipe no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há seis rodadas, em sexto lugar e cada vez mais ameaçado de deixar a zona de classificação à Libertadores, o Timão dificilmente conseguirá uma vaga na principal competição sul-americana do ano que vem, na opinião do jornalista.

Leia também: Corinthians termina rodada na sexta colocação; equipe ganhou mais duas ameaças no G6

"Eu tenho para mim mais ou menos claro que o Grêmio vai beliscar uma dessas vagas, já está a um ponto do Corinthians, o Corinthians provavelmente vai cair fora, não vai ficar", analisou Juca.

O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão está agendado para quarta-feira, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Emerson Sheik e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

82 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop