Venha fazer parte da KTO
x

'Isso faz do Corinthians uma casa da mãe Joana', diz jornalista sobre Emerson Sheik dirigente

8.6 mil visualizações 82 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Emerson Sheik com cargo na diretoria do Corinthians é alvo de crítica de Juca Kfouri

Emerson Sheik com cargo na diretoria do Corinthians é alvo de crítica de Juca Kfouri

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

O trabalho de Emerson Sheik como gerente de futebol do Corinthians foi alvo de críticas nesta segunda-feira. Durante participação no podcast Posse de Bola, o jornalista Juca Kfouri analisou os bastidores do CT Joaquim Grava no que tange à atuação do ex-atacante hoje como parte da diretoria na função de fazer um elo entre os jogadores e a alta cúpula.

"Virou bagunça. O gerente de futebol Emerson Sheik vive uma situação inusitada no Corinthians. Há um temor reverencial por ele do Andrés Sanchez, presidente, e do Duilio, vice-presidente de futebol, que inventaram o amigo da balada como gerente de futebol", afirmou Juca Kfouri, antes de se aprofundar na explicação de sua crítica:

"Para os jogadores, ele é parça. É óbvio que o Sheik não pode impor coisa nenhuma num grupo de jogadores que tem o Cássio, o Jadson, o Vagner Love, jogadores mais do que experientes e que sabem muito bem quem é o parça. E isso faz do Corinthians hoje uma casa da mãe Joana. O Carille ainda inexperiente no que diz respeito a gestão de grupo, está perdidinho", argumentou o jornalista.

Ex-jogador do Corinthians com três passagens pelo clube entre 2011 e 2018, Emerson Sheik se aposentou no fim da temporada passada, com 40 anos de idade. Após jogo festivo na Arena, em Itaquera, o ídolo alvinegro se despediu dos gramados e assumiu cargo de gerente.

Participando da discussão com Juca Kfouri, o também jornalista Mauro Cezar Pereira aproveitou o assunto para comparar a situação de Emerson Sheik no Corinthians à do ex-meia Frank Lampard, que se aposentou e assumiu cargo de técnico no Chelsea.

"Lampard rompeu com todos os profissionais do clube que eram do tempo dele de jogador, até dos bastidores. O último remanescente era o David Luiz, ele não assegurou que ele seria jogaria, ele foi para o Arsenal. Me parece que é justamente por aí, eu sou o chefe, não sou parceiro de mais ninguém. Ficou só ele com um grupo de jogadores, vários garotos, talvez isso seja importante, ainda mais um cara com o temperamento do Emerson, é complicado", ponderou Mauro Cezar.

'Casa da mãe Joana' na classificação do Brasileirão

Ainda em relação ao Corinthians, Juca Kfouri vê a "bagunça" dos bastidores se refletir no resultado da equipe no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há seis rodadas, em sexto lugar e cada vez mais ameaçado de deixar a zona de classificação à Libertadores, o Timão dificilmente conseguirá uma vaga na principal competição sul-americana do ano que vem, na opinião do jornalista.

Leia também: Corinthians termina rodada na sexta colocação; equipe ganhou mais duas ameaças no G6

"Eu tenho para mim mais ou menos claro que o Grêmio vai beliscar uma dessas vagas, já está a um ponto do Corinthians, o Corinthians provavelmente vai cair fora, não vai ficar", analisou Juca.

O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão está agendado para quarta-feira, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Emerson Sheik e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Yuri Alberto não vê um cenário no Corinthians sem a presença de Cássio

    Yuri Alberto sai em defesa de Cássio e revela conversa com elenco do Corinthians sobre futuro

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Yuri Alberto revelou que não está 100% fisicamente

    Atacante do Corinthians revela atual condição física e relembra dores no início do Brasileiro

    ver detalhes
  • Cássio durante aquecimento do jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors

    Cássio mantém suspense sobre futuro no Corinthians e promete falar 'no momento certo'

    ver detalhes
  • Félix Torres é substituído no intervalo e se torna preocupação para sequência do Corinthians

    Félix Torres é substituído no intervalo e se torna preocupação para sequência do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: