Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira revela aprendizados e destaca estratégias para Corinthians vencer Argentinos Jrs

1.9 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

António Oliveira apontou que ajustou a pressão da equipe para o jogo contra o Argentinos Juniors

Jhony Inacio / Meu Timão

Ainda na terceira rodada da Sul-Americana, o Corinthians foi dominado pelo time reserva do Argentinos Juniors fora de casa. Quase um mês depois, o Timão conseguiu dar a volta por cima e goleou os argentinos na Neo Química Arena. Havia certo temor sobre a partida, mas António Oliveira explicou que teve alguns aprendizados do revés anterior.

“Foi pela questão de ponta de vista estratégico, a partir do momento que saiu a escalação, percebemos que o adversário optou em utilizar praticamente a mesma escalação que usou contra nós. Estávamos preparados para duas situações deles, queira linha de quatro ou linha de três, a partir desse momento, ajustamos algumas situações que cabe a nós e já tínhamos feito após o jogo, principalmente do ponto de vista da nossa pressão", apontou António Oliveira

"Fomos uma equipe que não ficou surpreendida com a imposição física que o adversário coloca. É uma equipe extremamente agressiva, uma equipe de encaixes, que cria uma grande dificuldade em nosso jogo porque ela leva muitas vezes em situações de primeiras e segundas bolas. E foi a partir daí que o nosso jogo começou a funcionar, fomos uma equipe que nenhum momento abaixou as linhas, fomos pressionantes do primeiro segundo até o último e acaba por isso ser determinado no placar final e reflete a superioridade de uma equipe", complementou.

Durante os 90 minutos, o Corinthians teve menos a bola que o rival. No entanto, acertou três vezes mais o gol que o adversário, além de ter tido mais chances criadas. Do ponto de vista defensivo, fez mais desarmes e interceptações. O problema da eficácia foi deixado para trás na noite da última terça.

"É evidente que é um adversário dificílimo, está na final do campeonato argentino, que tem um jogo e uma vitória, é uma equipe de jogadores talentosos e bastante agressivos, que tem dentro de sua essência e desse clube, a capacidade de ter jogadores para poder jogar e ligar e gomos uma equipe que por muitos momentos não os deixou confortável até o final”, enalteceu o lusitano.

Com a vitória sobre os argentinos, o Corinthians conquistou a classificação para o mata-mata da Sul-Americana. Agora, se prepara para enfrentar o Racing, do Uruguai, também na Neo Química Arena, no dia 28 de maio, para definir se vai direto para as oitavas de final ou se terá que disputar os playoffs do torneio.

Como há um certo intervalo entre os confrontos, António Oliveira terá que mudar o foco para as competições nacionais neste período. O próximo compromisso alvinegro será contra o Botafogo, neste domingo, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Brasileiro. O Timão busca reencontrar o caminho das vitórias no torneio para deixar a zona de rebaixamento para trás.

Veja mais em: António Oliveira, Corinthians x Argentinos Juniors e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Corinthians descobriu detalhes dos próximos jogos no Brasileirão

    Corinthians conhece novas datas e horários dos jogos do Brasileirão até a 15ª rodada; confira

    ver detalhes
  • Corinthians confirma lesão de Fagner e atualiza quadro de dupla

    Corinthians confirma lesão de Fagner e atualiza quadro médico de dupla; confira

    ver detalhes
  • Corinthians contratou mais dois jogadores para o Sub-20; base alvinegra conta com 34 reforços

    Corinthians registra mais dois no BID e Sub-20 chega a 16 novos jogadores em cinco meses

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava

    Corinthians inicia preparação para retomada do Brasileirão após classificação na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho protagonizou mais um discurso emocionante no vestiário em sua despedida pelo Corinthians

    Discurso e despedida emocionante de Paulinho marcam vitória do Corinthians na Sul-Americana; assista

    ver detalhes
  • Corinthians oficializa renovação contratual de zagueiro campeão da Copinha

    Corinthians oficializa renovação contratual de zagueiro campeão da Copinha; veja novo vínculo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de JOSE

    Jose 128 comentários

    17º. @jose.luis.da.cunha em

    Acho gozado o técnico dizer usamos uma estratégia para vencer o argentinos Júnior, pra vencer esse time não precisa estratégia, quero ver vencer Palmeiras, São Paulo, Flamengo esses sim agora chutar cachorro morto é fácil

  • Publicidade

  • Foto do perfil de JOSE

    Jose 128 comentários

    16º. @jose.luis.da.cunha em

    Não entendo a torcida do Corinthians parece aquelas macaca de auditório quando aparece um artista se descabela toda o Yure Alberto e uma m**** de centroavante não consegue dominar uma bola agora porq fez 2gols num time ruim a torcida bate palmas, eu bato palmas sim se ele fizer gol no Palmeiras, São Paulo, Flamengo agora no Argentino Júnior até eu faria gol

  • Foto do perfil de César

    Ranking: 55º

    César 15450 comentários

    15º. @cesar.maraschiello.v em

    O time precisava desse resultado, claro temos pontos a melhorar e encaixar mais, mas aproveitamos e fomos espertos nessa marcação pressão que fez o adversário errar nos gols, jogando em casa não se pode dar moleza como o Corinthians vinha fazendo, tem que mudar a postura mesmo, e demos o troco no Argentinos Jrs da melhor forma, eliminando eles e de goleada...

  • Foto do perfil de REGINALDO

    Ranking: 523º

    Reginaldo 3197 comentários

    14º. @reginaldo.guedes.de. em

    O Corinthians precisa treinar melhor e estar melhor preparado fisicamente.

    Não podemos perder tantas oportunidades claras.

  • Foto do perfil de Renan

    Ranking: 72º

    Renan 11380 comentários

    13º. @renan92 em

    Irmão é só parar de usar jogadores mortos em campo, como é Paulinho, Mosquito...e alguns outros que ele insiste em colocar.

    Tem que usar a base, logico que não temos nenhum Messi ou CR7..mas podemos achar bons ativos para nos ajudarmos a melhorar o elenco, como foi o Bidon.

    Romero já alguns jogos esta devendo um pouco no ataque, tá na hora de ser banco e colocar alguém na ponta esquerda que tenha vigor físico e saiba jogar, o Matheus é um improviso mas eu iria no Kayke