Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira rasga elogios a Cássio e evita falar sobre possível saída do goleiro

3.0 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Vitor Chicarolli, Victor Gomes e Vessoni

António Oliveira rasga elogios a Cássio e evita falar sobre possível saída do goleiro

António Oliveira rasga elogios a Cássio e evita falar sobre possível saída do goleiro

Jhony Inácio / Meu Timão

Mesmo com a goleada do Corinthians sobre o Argentinos Juniors, a Neo Química Arena presenciou um clima de tensão pela possível saída de Cássio. Após o jogo, António Oliveira não escapou dos questionamentos sobre a situação e aproveitou para rasgar elogios ao goleiro.

O comandante português avaliou o camisa 12 como "maior ídolo da história do clube" e também fez questão de exaltá-lo como pessoa. O treinador alvinegro chegou a dizer que "morreria feliz" por ter treinado Cássio.

" O que posso falar é sobre o jogador e o ser humano. Sobre isso, esteve naturalmente conosco nessa semana, treinando. É um grandíssimo goleiro, o maior ídolo da história do clube e isso não se apaga, vai ficar gravado nas páginas douradas do clube. Como ser humano, é de uma dimensão fantástica, um grande caráter, trabalhador, homem de família, gente de muito valor e princípios importantes para as gerações que crescem no clube. Quem sou eu para falar de alguém com essa história de títulos no clube. Essas questões serão decididas entre diretoria e Cássio, que melhor que ninguém saberão falar sobre isso. Enquanto técnico, quer sobre sua capacidade grupal, talento e área específica como goleiro, e sobre o ser humano que tenho um enorme prazer de me considerar amigo dele e um dia morrer feliz, por um dia já ter treinado o goleiro Cássio", iniciou o técnico.

Levantando a possibilidade de Cássio realmente deixar o Timão, um repórter questionou como António blindaria o elenco com a perda de um líder. O treinador, porém, disse que em nenhum momento o assunto foi debatido e voltou a elogiar o camisa 12.

“Ao longo desses três meses que estou à frente do Corinthians, felizmente eu tenho tido um grupo que nós fomos construindo quase uma família, que eles sabem que alguns princípios e valores com os quais eu não abdico. Em nenhum momento essa situação, por mais de carinho que nós nutrimos pelo Cássio, nós e toda a gente (torcida), em nenhum momento se debateu sobre isso. Nem ele colocou os seus interesses dele acima dos nosso, quando eu digo nosso, é da família, do nosso grupo. Portanto, ele é alguém que sabe estar, a única situação sobre o Cássio que eu posso falar é relativamente do profissional e a pessoa. E nessa perspectiva eu digo mais uma vez, sou felizardo de um dia poder dizer a todos, principalmente aos meus filhos mais pequenininhos, quem sabe aos meus netos, que tive a honra de ser treinador de um grande ídolo de um dos maiores clubes do mundo”, finalizou António Oliveira.

A expectativa ficava por conta de uma possível aparição de Cássio na zona mista promovida logo após a vitória. No entanto, o goleiro optou por manter o suspense e prometeu abrir o jogo sobre a situação em outro momento.

Atualmente, Carlos Miguel ganhou espaço no Corinthians e já soma seis jogos consecutivos como titular. O goleiro ganhou a vaga de Cássio após a derrota para o Argentinos Juniors, quando o camisa 12 desabafou e alegou cansaço mental pelas excessivas cobranças que sofre.

Desde então, o Cruzeiro apareceu como um candidato para encerrar a história de Cássio no Timão. O clube mineiro deseja contar com o goleiro por três temporadas e a diretoria alvinegra vem buscando formas para manter o jogador no elenco.

Veja mais em: Cássio e António Oliveira.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura em coletiva de anúncio para a VaideBet

    Torcida organizada do Corinthians esclarece reunião com diretoria; situação com a VaideBet foi pauta

    ver detalhes
  • O jogo entre Corinthians e América-RN será disputado às 20h desta quarta-feira

    Saiba como assistir à decisão entre Corinthians e América-RN na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Luiz Fernando anotou o gol da vitória do Corinthians sobre o Goiás

    Goleiro salva no fim, Corinthians bate Goiás e volta a vencer no Brasileiro Sub-20 após três jogos

    ver detalhes
  • Cantillo havia processado o Corinthians em março

    Corinthians é condenado na Justiça a pagar R$ 1,7 milhão a Cantillo; cabe recurso ao clube

    ver detalhes
  • Edu Oliver foi citado no Boletim de Ocorrência aberto por Cássio em 2022

    Corinthians contrata youtuber que tem BO por ameaças a Cássio, mas volta atrás

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o América-RN, às 20h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe América-RN para carimbar vaga nas oitavas da Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: