Meu Timão

Entrar

Andrés falou sobre o planejamento do Corinthians para 2020

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

86K 260

Planos para 2020

Andrés confirma que Tiago Nunes já 'participa de tudo', nega problemas financeiros e projeta mercado

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

visualizações 86K comentários 260 0

Confirmado oficialmente como técnico do Corinthians para substituir Fábio Carille, Tiago Nunes desfruta de férias e só assume o posto para 2020. Ainda assim, engana-se quem pensa que ele já não participa da rotina do clube. Conforme adiantado pelo Meu Timão , o novo comandante já conversa diariamente com a direção alvinegra, como revela Andrés Sanchez.

"Ele já está falando com Duílio (Monteiro Alves), Vilson (Menezes), com o treinador (Dyego Coelho). Já tem relação de todos os jogadores. Nos próximos dias deve vir aqui para São Paulo, mas ele participa de tudo", afirmou o mandatário, durante evento de inauguração de lanchonete temática do Corinthians na capital paulista.

Mesmo aproveitando o tempo com a família, Tiago acompanha os jogos do Timão e já trabalha na montagem do elenco para 2020. Nisso, é claro, estão inclusas a chegadas e saídas.

"Sempre está avaliando o elenco, jogadores emprestados, do Sub-20, Sub-23 e alguns que a gente acha que precisam vir para completar o elenco. Ele que vai escolher e vamos tentar trazer", afirmou Andrés, antes de responder se o clube conseguirá bons reforços em meio às dificuldades financeiras que vive.

"Eu não sei qual o problema financeiro que tem. O Corinthians paga tudo certo. O país inteiro está com problema. O clube de futebol que não vender jogador está com mais problema ainda. Mas o Corinthians tem crédito e está indo atrás do melhor possível para o clube", completou.

Na linha dessa afirmação, então, fica claro o risco do clube perder algum jogador na próxima janela de transferências - nomes como Pedrinho e Mateus Vital são relacionados com frequências a times europeus. Até agora, porém, não há nada certo para vendas.

"Encaminhado não tem nada, mas o futebol é tão dinâmico que é do dia para a noite. É o que eu falo, não é querer vender, o jogador quando quer ser vendido não tem jeito. Se não vender tem que pagar salário astronômico e eu não vou pagar", pontuou.

Tudo certo com Carille?

Depois de afirmar que o clube paga tudo certo, o presidente alvinegro foi questionado sobre a multa rescisória de Fábio Carille, demitido há pouco mais de uma semana.

"Nem conversamos ainda. Isso não preocupa nem a ele nem a nós. Temos um carinho especial e o Corinthians é grato para caramba. Amanhã ele vai voltar, é um grande treinador. Vai ter que fazer acordo. Pagamos a rescisão e vamos ter que fazer acordo", concluiu.

Veja mais em: Andrés Sanchez, Tiago Nunes, Fábio Carille e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

260 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop