Meu Timão

Entrar

Corinthians de Dyego Coelho já vai sendo esboçado entre titulares e reservas

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.6K 19

Tirou da cartola

Titulares, reservas e outras opções: quem é quem no Corinthians de Coelho

Por Meu Timão

visualizações 2.6K comentários 19 0

O técnico Dyego Coelho conclui neste sábado sua primeira semana livre de jogos à frente do Corinthians – e portanto exclusivamente dedicada a treinos no CT Joaquim Grava. Ainda que muita coisa possa mudar a partir da pré-temporada com a chegada de Tiago Nunes, até o fim do Campeonato Brasileiro será o treinador interino mesmo à frente do Timão.

Leia também: Com repetição de time e testes, Coelho prepara equipe contra o Internacional; veja escalação

Assim, o Meu Timão mostra abaixo "quem é quem" no Corinthians de Coelho conforme indicado nas diferentes atividades com bola realizadas nesta semana.

Cabe antes ressaltar o esquema tático adotado por Coelho: dando mais liberdade ao segundo volante, o Corinthians joga numa espécie de 4-1-4-1, com mais mobilidade aos jogadores de frente e também ao lateral-direito – pela primeira ver será Fagner o titular, no jogo deste domingo contra o Internacional, após se recuperar de dores na coxa direita.

Titulares

Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho, Mateus Vital (Ramiro) e Janderson; Mauro Boselli.

Em relação à equipe considerada titular por Coelho, os destaques ficam por conta das entradas de Gabriel, Janderson e Mauro Boselli nas vagas que vinham sendo ocupadas por Ralf, Clayson e Vagner Love durante a "era Fábio Carille". Ademais, Júnior Urso ganhou maior liberdade para atacar. Espera-se de Fagner presença constante no ataque também.

Leia também: Treino de Coelho pode ajudar 'novos titulares' do Corinthians a melhorarem toque de bola

Cabe ainda destacar a entrada de Ramiro na vaga de Vital para o clássico contra o Palmeiras do último sábado. Ali Coelho indicou que, quando necessário fortalecer a marcação no meio de campo, Ramiro surge como primeira opção de "contenção ofensiva" no meio de campo.

Reservas

Walter, Michel Macedo, Bruno Méndez, Marllon e Carlos Augusto; Ralf, Renê Júnior, Sornoza, Jadson/Ramiro e Clayson; Vagner Love.

Os coletivos com titulares e reservas e também o jogo-treino da última quarta-feira disputado no CT contra o Atibaia ajudam a entender quem Coelho enxerga como suplente imediato para as 11 posições de sua equipe. Walter e Michel Macedo, titulares nos jogos contra Fortaleza e Palmeiras, devem voltar ao banco com a recuperação física de Cássio e Fagner.

Também destaca-se Sornoza como meio-campista pela direita. Ele deve ser escalado no lugar geralmente ocupado por Pedrinho, que também tem tido liberdade para "cair pelo meio" e será ausência diante do Internacional por conta da convocação à Seleção Sub-23.

Ralf e Sornoza durante treino do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Correm por fora

Caíque, João, Lucas Piton, Matheus Jesus, Régis, Fabricio Oya, Everaldo e Gustavo.

Por uma questão acima de tudo matemática, sobram alguns jogadores do atual elenco. Eles correm por fora por chances nesta reta final do Brasileirão. Os destaques são Matheus Jesus, provável opção como primeiro volante no entendimento de Coelho, Régis e Fabrício Oya, pelo meio de campo, e Everaldo, recuperado de pubalgia e opção pela ponta esquerda.

Lesionado

O único jogador do elenco atualmente fora de combate por veto do departamento médico é o zagueiro Léo Santos. Valorizado internamente justamente por gostar de jogar com a bola no chão, o jovem de apenas 20 anos de idade deve ser moldado por Tiago Nunes em 2020.

Léo Santos ainda se recupera de fratura no joelho

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Veja mais em: Dyego Coelho, Elenco do Corinthians e Treino do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop