Meu Timão

Entrar

Tiago Nunes assume Corinthians no início de 2020

Divulgação

112K 304

Muita calma?

Tiago Nunes recebe 'primeira crítica' de jornalistas como técnico do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 112K comentários 304 0

O treinador Tiago Nunes ainda nem assumiu o Corinthians e já foi alvo de "primeiras críticas" na última segunda-feira. E justamente por ainda não ter assumido o comando técnico da equipe. Ele iniciará a rotina de trabalho no CT Joaquim Grava no começo do ano que vem.

Leia também:
Apesar da animação da Fiel, Tiago Nunes pode repetir 'problema' de últimos técnicos do Corinthians
Andrés confirma que Tiago Nunes já 'participa de tudo', nega problemas financeiros e projeta mercado
Tiago Nunes inicia seu trabalho no Corinthians; saiba os próximos passos do treinador

Durante a edição desta semana do podcast Posse de Bola, os jornalistas Juca Kfouri, Eduardo Tironi e Mauro Cezar Pereira foram unânimes ao analisar que o ideal seria Tiago Nunes já estar à frente do Corinthians. Até o fim de 2019, Dyego Coelho será o interino.

No entendimento de Juca Kfouri, houve um receio inicial (e coerente) de deixar má impressão no Athletico Paranaense e, portanto, aguardar o término da atual temporada. O problema é que, com o desentendimento do treinador junto ao mandatário athleticano, Mario Celso Petraglia, já não haveria mais por que seguir adiando seu início no Corinthians.

"Tiago Nunes quis sair bem do Athletico, o Petraglia não deixou como é do estilo do Petraglia e mandou ele embora. Acho que ele estava correto em querer cumprir o contrato até o fim. Não deu certo? É o novo técnico do Corinthians? Assuma. Independente de resultados, já começa o trabalho dele dentro do Corinthians com vistas ao ano que vem", analisou.

Eduardo Tironi citou uma resposta de Dyego Coelho na entrevista pós-jogo do último domingo para se dizer "surpreso" com a passagem de bastão do atual treinador para o próximo. Também foi lembrada a participação do Timão na Florida Cup de 2020.

"Me surpreendeu um pouco porque perguntaram se ele está preparando o terreno e ele respondeu: 'Preparando o terreno, não. Estou trabalhando para mim mesmo'. É estranho, se ele não vai ser o técnico do Corinthians, o Corinthians perde um tempo imenso. Vai ter Florida Cup com o Palmeiras jogando e aí se não funciona, já pressiona", ponderou.

Já Mauro Cezar projetou um cenário maior de pressão para o Corinthians de Tiago Nunes no início do ano que vem. Cenário esse que supostamente poderia ser minimizado caso o treinador já assumisse a equipe nesta reta final de Campeonato Brasileiro de 2019.

"Tiago vai chegar, vai ser apresentado ao CT, aos jogadores, à torcida e aí daqui a pouco tem os clássicos. Os clássicos do Paranaense, ele nem disputava, é o time sub-23 do Athletico. Aqui não, o Sampaoli o primeiro clássico com o São Paulo foi em janeiro, 2 a 0 no Pacaembu. Em janeiro, começo de fevereiro já pode estar trombando com um clássico, aí perde um clássico e repercute, aí tem um Talleres da vida ou um Tolima no meio do caminho, um time que vai competir. Se tivesse começado agora, esses jogos serviriam para conhecer os jogadores", discorreu o jornalista e comentarista.

Duas semanas após demitir Fábio Carille, o Corinthians de Dyego Coelho soma uma vitória contra o Fortaleza e empates diante de Palmeiras e Internacional. Na oitava posição do Brasileirão, o Timão estaria hoje fora da zona de classificação para a Libertadores de 2020.

Com Coelho no comando, o Corinthians tem pela frente ainda cinco jogos até o fim do ano: Botafogo, Avaí, Atlético-MG, Ceará e Fluminense, todos válidos pelo Brasileirão.

Veja mais em: Tiago Nunes e Dyego Coelho.

Confira mais novidades do Corinthians

304 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Edney
    Edney Paes

    Não sei porque esse site da moral pra esse tipo de jornalista ainda

  • Jhow
    Jhow Ferreira #4.457

    Só digo uma coisa: o O COMBINADO, não SAI CARO.
    Não tem essa de "há pode ser isso ou aquilo"
    Ele combinou com a diretoria, jogadores do Corinthians TODO MUNDO CONHECE, não precisa tá com eles no dia a dia pra saber a qualidade ou a falta dela em seu estilo de jogo.
    Se foi combinado assim, que a diretoria dê respaldo, a torcida tenha paciência e vida que segue. Que se lasque esses jornalecos

  • Publicidade

  • Todos os comentários (304)

    Mario
    Mario F #97

    Coelho tá tirando coelho da cartola

  • Wanderson
    Wanderson Alves #8.785

    Joga coelho no lugar do Manoel, e chama algum para o lugar do Avelar.

  • Fabiano
    Fabiano Assuncao #779

    Aí o cara diz..."Ele deveria conhecer melhor o ELENCO do Corinthians" Qual ELENCO? Essa Merda de time formada por pés de rato! O Cara vai fazer o trabalho dele...escolher o time dele...pegar esses amebas cria do Carille...Deem ao comando de 2019 o que são deles! O Cara é de 2020...ou forma outro time ou caí pra segundona!

  • Willian
    Willian Soares

    Na minha opinião ele não conhece o elenco do Corinthians, fica difícil pra ele pegar o time agora faltando alguns jogos pra acabar a competição, o correto foi deixar o coelho no comando pois já conhece o elenco e só troca informações, em janeiro Thiago Nunes assume, usa a Flórida Cup pra conhecer um pouco do que tem, e algumas peças que ele conhece do tempo de Cap, confio que fará um bom trabalho, mas temos que ter paciência, pois será uma nova filosofia de jogo que será imposta por ele. Grato e vai Corinthians!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop