Meu Timão

Entrar

Douglas Nunes foi morto após uma partida do Corinthians em 2019

Ricardo Artigon/CBFS

3.3K 15

Saudades!

#RetroMT2019: a morte de Douglas Nunes e as homenagens ao eterno pivô do Corinthians

visualizações 3.3K comentários 15 0

O Corinthians teve um ano bastante especial no futsal, conquistando quatro títulos durante toda a temporada. No entanto, o período ficou marcado por conta da morte do pivô Douglas Nunes, da equipe principal, que foi baleado em uma casa noturna após atuar com a camisa do Timão.

Aos 27 anos, Douglas estava com os companheiros de time em uma casa noturna, no centro da cidade de Erechim. De acordo com o delegado responsável pelo caso, os atletas tinham tomado um espumante e se envolveram em uma confusão na hora de pagar a conta. No momento da saída, Douglas foi surpreendido por um dos homem com quem discutiu, que atirou em sua direção de dentro de um carro.

O pivô havia entrado em quadra com a camisa do Corinthians poucas horas antes, durante a derrota para o Atlântico na semifinal da Taça Brasil, em Erechim. Após a partida, os jogadores se direcionaram para o local onde o crime aconteceu.

Na noite do domingo que sucedeu ao crime, a polícia conseguiu identificar o criminoso acusado de matar o jogador. Um homem de 25 anos, que fugiu de local, acabou sendo preso preventivamente e foi encaminhado para julgamento na sequência.

Por conta do acontecido, diversos jogadores e celebridades do mundo do futsal homenagearam o pivô do Corinthians , que era muito querido dentro do esporte. Além de atletas do Timão, pessoas que o acompanhavam no dia a dia, como o fotógrafo do clube, o descreveram como um homem de 'alegria incomparável'.

Sem palavras para esse momento! Um grande homem e grande amigo que se vai! Que Deus conforte o coração de toda a família! 😭💔

Uma publicação compartilhada por Yuri Gomes (@yurigomes) em

Por que? Por que sempre tentamos entender os motivos de tudo? Por que quase sempre não entendemos os motivos de tudo? Por que é melhor nos apegarmos às coisas simples da vida? Por que você não começa logo a aproveitar sua VIDA, nas coisas simples e com as pessoas que você ama? Aliás, por que você não engole seu orgulho besta e vá demonstrar esse amor com palavras sinceras e em alto e bom som para quem tanto merece? Os aprendizados estão aí, diariamente... A VIDA é frágil e curta, não a desperdice com besteiras, muitas vezes "impostas" pela sociedade. Faça valer a pena, cada segundo! Descanse em paz Douglas! Sentiremos saudades eternas da sua ALEGRIA INCOMPARÁVEL! 🙌🏼 #luto #D9

Uma publicação compartilhada por Goleiro Tiago Futsal ®️ (@goleirotiago) em

Formado nas categorias de base do Corinthians, o jogador chegou a jogar pelo Orlândia e pelo Kairat Almaty, do Cazaquistão. Após esse período, Douglas voltou ao Corinthians, em 2018, e disputou 56 partidas, sendo 53 como titular.

Na carreira, Douglas conquistou os títulos da Liga Paulista, Super Liga, Copa Paulista, Copa do Cazaquistão e Eremo Cup.

Título póstumo e homenagem do Corinthians

Apesar do acontecido, o Corinthians teve que seguir atuando na temporada de futsal e conseguiu fazer um excelente ano. No final, a equipe alvinegra terminou com quatro títulos: da Liga Paulista, do Campeonato Paulista, da Supercopa e da Copa do Brasil.

Na conquista da Liga Paulista, que fechou a temporada alvinegra, os jogadores levaram uma camisa de Douglas para comemorar e levantar a taça, aproveitando para homenagear o pivô.

Jogadores do Corinthians homenagearam Douglas durante a conquista da Liga Paulista

Agência Corinthians

Confira os outros especiais da série de retrospectiva do Meu Timão

#RetroMT2019: a campanha irretocável e o bicampeonato da Copa Libertadores Feminina
#RetroMT2019: a campanha perfeita e o título do Campeonato Paulista Feminino
#RetroMT2019: confira o balanço de 2019 sobre todos os jogadores emprestados do Corinthians

#RetroMT2019: quem foi o garçom do Corinthians? E o ladrão de bolas? E o driblador? Checamos tudo!
#RetroMT2019: relembre os jogadores contratados pelo Corinthians em 2019 e seus desempenhos
#RetroMT2019: Relembre as trajetórias do Corinthians na Copa do Brasil e na Sul-Americana em 2019

#RetroMT2019: Corinthians conquista o tricampeonato Paulista e mostra 'veia' vencedora
#RetroMT2019: veja como aconteceram todos os gols do Corinthians no ano

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop