Meu Timão

Entrar

Coelho disputou oito jogos pelo profissional do Corinthians

Agência Corinthians

1.7K 18

Conhecimento

Coelho detalha experiência no profissional do Timão e aponta principais diferenças para o Sub-20

Por Vitor Chicarolli e Tomás Rosolino, no CT Joaquim Grava

visualizações 1.7K comentários 18 0

Em oito jogos pelo Corinthians, Dyego Coelho conquistou três vitórias, dois empates e duas derrotas. Mesmo com pouco tempo no profissional do Parque São Jorge, o treinador agradou a torcida pela intensidade e estilo de jogo ofensivo implantado na equipe alvinegra.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava, Coelho confessou que aprendeu bastante com a breve passagem pelo time principal do Timão e também destacou o potencial dos jogadores, que foram fundamentais para a mudança de postura do grupo na reta final do Campeonato Brasileiro.

"A gente aprende em todos os sentidos. Tive uma passagem rápida, porém muito intensa pelo profissional. O que me chamou atenção foi a disposição e a formar de acreditar dos jogadores. Se você falar a verdade para o jogador, trazer ele do seu lado e fazer acreditar no trabalho, cobrar uma situação, eles entendem mais fácil. E eles entenderam muito bem aquilo. Eu aprendi muito com eles. Eu vi que realmente a gente termina aprendendo mais do que ensinando. E é isso que vou tentar passar para os meninos agora. Não importa a idade. O que a gente faz, ideia de jogo e de treino, tudo passa pelo jogador. Se eles acreditarem nisso, as coisas tendem a funcionar", contou.

Leia também:
Corinthians contrata novo preparador de goleiros para 2020 a pedido de Tiago Nunes
Coelho se reapresenta e Corinthians faz treino para a Copa São Paulo no CT
Coelho revela conversa com Tiago Nunes sobre Corinthians e exalta qualidade do novo treinador

Ao ser questionado sobre as principais diferenças entre a base e o profissional, Coelho foi pontual e disse que com o grupo principal, há limites para cobranças. Por outro lado, os garotos permitem um nível de exigência maior.

"Muita coisa muda. A gente fica mais cascudo em determinadas situações, até pelos atletas com quem trabalhei. Muda bastante realmente algumas formas de pensar, eu tinha uma maneira de agir... e quando você chega num clube tão grande, precisa ser mais cauteloso. Na base eu cobrava muito mais, no profissional essa cobrança precisa ter um limite. A cobrança lá em cima é muito mais tranquila", concluiu.

Vale lembrar que, com a chegada do técnico Tiago Nunes, Coelho se despede do profissional e retorna ao Sub-20 do Timão.

Veja mais em: Dyego Coelho, Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop