Venha fazer parte da KTO
x

Coelho revela conversa com Tiago Nunes sobre Corinthians e exalta qualidade do novo treinador

26 mil visualizações 94 comentários Reportar erro

Por Vitor Chicarolli e Tomás Rosolino, no CT Joaquim Grava

Dyego Coelho detalhou conversa com Tiago Nunes durante curso da CBF

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Depois de comandar interinamente o profissional do Corinthians por oito jogos, o técnico Dyego Coelho admitiu já ter conversado com Tiago Nunes, que assume o comando alvinegro em janeiro.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava, Coelho revelou que contou ao seu sucessor que o elenco estará mais equilibrado e também mais próximo do estilo de jogo que deve ser implantado no Timão pelo novo treinador em 2020.

"Ele estava no curso. Agora posso falar, porque vocês já haviam me perguntado várias vezes (risos). Ele vai encontrar um desempenho mais equilibrado no elenco. Os jogadores terminaram o ano mais equilibrados, conquistando aquilo que era nosso objetivo. Também perguntei muita coisa para ele, porque acho que ele seja um dos principais treinadores do país. Até por isso acabei perguntando muito mais para ele do que ele para mim. Mas conversamos muito. Quero sempre estar acompanhando o trabalho dele. Deu para bater um bom papo para que ele cheguei aqui mais tranquilo", detalhou.

Coelho e Tiago Nunes, cabe destacar, se encontraram durante o curso da CBF, realizado em Teresópolis, no Rio de Janeiro, na semana passada. O ex-jogador concluiu a licença A, enquanto Nunes alcançou a licença PRO.

Minutos depois, em conversa exclusiva com a reportagem do Meu Timão, Coelho deu mais detalhes de como foi o encontro com o novo comandante alvinegro.

"Falamos muito de Corinthians, mas não taticamente. Falamos do ambiente, das pessoas, o que ele já encontrou aqui, que teve a mesma sensação do que eu falei para ele. Falamos das situações que ele precisava saber", contou.

"Ele me explicou algumas coisas que a gente pensa sobre futebol. Papo bacana, bem legal, cara capacitado para estar aqui. Eu gosto muito do trabalho dele, da maneira que joga. Vou estar aqui observando, aqui no cantinho, para aprender com ele", completou.

Tiago Nunes, inclusive, também já está ciente das dificuldades que podem surgir no início da próxima temporada. Isso porque logo no dia 5 de fevereiro, o Timão fará sua estreia na pré-Libertadores - o duelo de volta será realizado em 12 de fevereiro.

"Ele já sabe. A competência dele, não precisamos nem ficar falando disso aqui. Ele sabe da importância dessa mini pré-temporada. A gente espera que o Corinthians faça um início bom e que passe para a fase de grupos. Toda comissão é competente para isso", disse Coelho.

Vale ressaltar que o adversário alvinegro no primeiro mata-mata do torneio sul-americano, por sinal, será o vencedor do confronto entre Guaraní-PAR e time boliviano indefinido.

Por fim, Coelho também revelou porque as perguntas sobre Tiago Nunes, feitas pela imprensa durante sua breve passagem pelo profissional, o deixavam irritado de certa forma.

"Foi acontecendo ali, já tínhamos nos cumprimentado. Não teve problema alguma. Tiago é um cara extraordinário, as vezes a gente dá uma entrevista mais efusiva, no calor do jogo. Eu falei o que tinha que falar. Sempre vou falar com ele, não tem porque não falar. Falamos até dessa situação", concluiu.

Em tempo: Com a chegada do novo treinador, Coelho retornará ao time Sub-20 do Parque São Jorge - em janeiro, o Timãozinho disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Veja mais em: Dyego Coelho, Base do Corinthians e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Logo após a conquista do Brasileiro de 2015, o Besiktas, da Turquia, chegou a sinalizar uma proposta para Cássio

    Turquia e ex-clube: relembre outras propostas recebidas por Cássio no Corinthians

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Cássio, Augusto Melo e o futuro do Corinthians

    ver detalhes
  • Lucas Piccinato se mostrou atento ao número reduzido de zagueiras no elenco do Corinthians

    Técnico do Corinthians abre o jogo sobre novos reforços e cita principal setor a ser melhorado

    ver detalhes
  • Corinthians jogará três vezes seguidas na Neo Química Arena pela primeira vez nesta temporada

    Corinthians terá sequência inédita em 2024 como mandante em meio a jogos decisivos; entenda

    ver detalhes
  • O Corinthians Feminino possui uma partida para disputar nesta semana

    Corinthians tem semana com decisão na Sul-Americana e outros oito compromissos; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: