Meu Timão

Entrar

Elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

7.3K 26

Bastidores do dia

Trio de reforços ganha ajuda 'extra' de companheiros no primeiro dia de trabalho no Corinthians

visualizações 7.3K comentários 26 0

No dicionário, a palavra "cicerone" quer dizer: "pessoa que mostra e explica a visitantes ou a turistas os aspectos importantes ou curiosos de determinado lugar". Pois foi exatamente isso que alguns jogadores mais antigos de Corinthians fizeram com Luan, Cantillo e Davó nas primeiras horas no CT alvinegro.

O trio de novatos, que trabalhou pela primeira vez no Centro de Treinamento Joaquim Grava , foi ciceroneado por novos-velhos companheiros. Luan foi ajudado por Ramiro, enquanto a língua (espanhol) fez com que Boselli colaborasse com Cantillo. Já a idade fez com que Davó, de apenas 20 anos, ficasse mais próximo de outros jovens, como Carlos Augusto, de 21 anos.

Leia também:
Tempo curto e pressão no Paulista: Tiago Nunes se diz preparado para início de ano
Mesmo na lateral, Avelar teve 'números de zagueiro' e igualou Gil em desarmes
Cássio passa por exames e não tem fratura diagnosticada; saiba tempo de recuperação

Carlos Augusto e Davó durante atividade no campo

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

A velha-nova parceira rolou desde o início, quando os jogadores se reuniram para um almoço por volta do meio-dia. Na sequência, mais proximidade durante a palestra de Tiago Nunes, que se apresentou e foi apresentado ao grupo. E, claro, dentro de campo, na execução dos primeiros exercícios com e sem a bola.

A parceria mais forte, sem dúvida, foi de Luan e Ramiro, que trabalharam nada menos do que cinco anos em Porto Alegre. O volante chegou ao Grêmio em 2014, quando o meia-atacante já estava no elenco principal. A convivência terminou no fim de 2018, quando Ramiro se transferiu para o Parque São Jorge.

Vale lembrar que outros jogadores trabalharam no CT do Corinthians após um longo período, mas estavam apenas de volta ao ambiente que já fez parte de suas vidas. A readaptação, sem dúvida, será mais fácil. São os casos de Pedro Henrique, Camacho, Richard e André Luis.

Ramiro e Luan trabalharam juntos no Grêmio

Reprodução

Veja mais em: Luan, Ramiro, Carlos Augusto, CT Joaquim Grava, Mauro Boselli, Victor Cantillo e Matheus Davó.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop