Meu Timão

Entrar

67K 614

Acordo

Ralf não abre mão de salários, mas aceita condição e fica perto de rescisão com o Corinthians

Por Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino, no CT Joaquim Grava

visualizações 67K comentários 614 1

O volante Ralf acertou nesta semana os últimos detalhes a respeito da rescisão do seu contrato com o Corinthians. O jogador vai receber todos os salários a quem tem direito até o final do seu vínculo, que se encerraria em dezembro, mas aceitou que o pagamento fosse feito de forma parcelada.

Segundo apurou o Meu Timão, o meio-campista não abriu mão do dinheiro que teria direito, aceitando apenas o parcelamento do pagamento para que não onerasse de forma tão imediata o clube do Parque São Jorge. O clube não vai divulgar o número de parcelas a serem pagas para o atleta.

Com o acerto, Ralf vai ficar livre para buscar um novo clube para atuar em 2020, ano em que completará 36 anos. Titular do Corinthians durante boa parte da última temporada, ele foi descartado pelo técnico Tiago Nunes na entrevista de apresentação do comandante por não se encaixar no estilo de jogo imaginado para o ano.

Leia também:
Cássio vê Corinthians como o time a ser batido no Paulista: 'Como o Flamengo no Brasileiro'
Primeiro treino do Corinthians após Flórida tem mudança no meio de campo; veja provável time
Corinthians perde Victor Cantillo para estreia no Paulistão

"Ralf é meu cumpadre", comentou o goleiro Cássio, desejando sorte ao companheiro, padrinho do seu primeiro filho. "História bonita, grandes títulos, quando jogou sempre foi muito trabalhador, desejamos sucesso, que ele possa dar sequência na carreira que seja tão feliz como foi aqui no Corinthians", concluiu.

O jogador interessa a outros clubes do Brasil e também tem bom trânsito em equipes da China, país onde atuou por duas temporadas no Beijing Guoan, entre 2016 e 2017. A definição pode sair ainda nesta semana.

Dono de 437 jogos e dez gols com a camisa alvinegra, Ralf foi tricampeão paulista (2013, 2018 e 2019), bicampeão brasileiro (2011 e 2015), campeão da Libertadores da América (2012), da Recopa (2013) e do Mundial de Clubes (2012).

A resolução do caso Ralf deixa o Corinthians com apenas uma situação pendente em termos de elenco: o meia Jadson. Ainda em negociação para rescindir ou não o seu vínculo, o camisa 10 é o único nome que não faz parte dos planos de Nunes que mantém contrato assinado com o Timão.

Volante Ralf não faz parte dos planos de Tiago Nunes

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Veja mais em: Ralf e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

614 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Renan
    Renan Costa #954

    Se vai pagar tudo deixa ele no elenco ou empresta com pelo menos metade dos salários pagos. Agora ele vai arrumar outro clube e vai receber 2 salários

  • Felipe
    Felipe Soares

    Tenho uma dúvida, o que estamos ganhando nessa negociação?
    Pagamos todos os salários e ainda liberamos o vínculo? É isso mesmo ou deixei de ler algo nas entrelinhas?

  • Publicidade

  • Todos os comentários (614)

    Wanderson
    Wanderson Feitosa #2.954

    Vai reincidir o contrato dele e pagar os salários? Então porque não mantém ele no elenco e empresta, com metade do salário pago até o final do contrato? De lascar viu, diretoria burra pqp.

  • william
    William Ramalho

    Não é possível isso

  • Robson
    Robson Gomes #179

    Diretoria Amadora que acordo idiota foi feito com o Ralf um jogador que ganhou praticamente tudo com a camisa do Clube ser dispensado assim de graça tendo que pagar a recisão de contrato integral ao jogador, o liberando para o mercado de graça o mais provável é que ele se acerte com o Internacional ai o Corinthians perdeu uma boa moeda de troca em tempo que o Clube se dis sem dinheiro essa Atitude do Andrés Sanchez junto ao seu mascote Duilio mostra bem o interesse deles com a saúde financeira do Clube.

    Malditos.

  • carlos
    Carlos Junior #3.479

    Só lembrando de parte da torcida comemorando que ele e o Jadson iria diminuir os custos do clube kkkk como tem iludido nesse fórum

    E outra coisa ele tinha direito ainda há multa decimo terceiro ferias, aviso e abriu mão, fora que o Corinthians teria que pagar tudo isso avista, fez um acordo para pagar em 24 vezes, ou seja foi bom para ambos os lados.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop