Meu Timão

Entrar

Gil destacou a nova mentalidade de Pedro Henrique, sua dupla de zaga em 2020

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.6K 25

Nova era

Gil comenta adaptação do elenco ao estilo de Tiago Nunes e dá moral para companheiro de zaga

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni, de Museu do Futebol, no Pacaembu

visualizações 2.6K comentários 25 0

Depois de apostar em uma filosofia reativa nos últimos anos, o Corinthians passa por uma completa reformulação com Tiago Nunes. Embora todos os setores tenham mudanças comportamentais, um dos que mais é impactado pelas ideias do comandante é a defesa, que agora tem que sair jogando com troca de passes mais frequente.

Parte do sistema e titular absoluto com o treinador, Gil comentou o processo de adaptação ao que tem sido trabalhado no dia a dia do Timão.

"O mais importante é termos a consciência de que ele chegou para ajudar, e isso está acontecendo. Vamos crescer muito na temporada ainda. Acho que na China eu tinha um pouco de liberdade, tinha um auxiliar brasileiro que ajudava na saída de bola, então a gente tinha essa facilidade. Não só eu, mas que todo o elenco possa assimilar o quanto antes tudo isso, para crescermos na temporada", afirmou, durante o evento de lançamento da biografia de Cássio, nesta segunda-feira, no Museu do Futebol .

"Acho que nós estamos acatando bem a ideia dele, ele mesmo deu uma entrevista falando que não esperava, pelo pouco tempo. Mas se tratando de um grupo como o nosso, não era de se esperar diferente. Todo mundo sabe das dificuldades, do trabalho, de defender o Corinthians, mas estamos felizes com esse início", completou.

Leia também:
Corinthians e Jadson ficam perto de um acordo; saiba os detalhes
Treinador do Corinthians rasga elogios a Cássio e banca Pedro Henrique: 'Tem a minha confiança'

Além do novo estilo, Gil também passa por um processo de adaptação com um velho conhecido. Depois de fazer dupla com Manoel em 2019, o camisa 4 agora atua ao lado de Pedro Henrique, com quem já jogou na primeira passagem.

"Eu troquei de lado, mas o mais importante é termos a consciência de que todos podem melhorar. O Pedro ficou um tempo fora, emprestado, voltou com nova mentalidade. Ele é um menino do bem, trabalhou também com o Tiago no Athletico. Como eu disse, não só ele, mas todo mundo sabe que podemos melhorar, e nós vamos. Estamos tranquilos com isso", analisou.

Mesmo valorizando o elenco, Gil não se fecha para novos reforços. Embora prefira deixar a questão para a diretoria, ele destacou a possibilidade de fortalecer o elenco alvinegro, que disputa Paulistão, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores nesta temporada.

"Isso quem tem que saber não sou eu, é a diretoria e a comissão. Mas sempre que chega alguém novo, acolhemos da melhor maneira possível. Se chegar alguém, vai ser bem-vindo, se não, o grupo é esse. Temos uma boa convivência", concluiu.

Veja mais em: Gil e Pedro Henrique.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop