Meu Timão

Entrar

Jadson dá adeus ao Timão com 245 jogos e 50 gols marcados

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.1K 28

Eternamente...

Chegada inusitada, protagonismo e briga pela artilharia do século: Jadson dá adeus ao Corinthians

visualizações 2.1K comentários 28 0

A história de Jadson com o Corinthians chegou ao fim nesta terça-feira. Com duas passagens pelo clube, o meia não fazia parte dos planos de Tiago Nunes para a temporada e, por conta disso, deu adeus ao CT Joaquim Grava. A despedida, é claro, mexe com a Fiel.

Leia também: Jadson publica vídeo de despedida do Corinthians nas redes sociais; veja

O agora ex-camisa 10 alvinegro deixa o Timão com 245 jogos, 50 gols e cinco títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019). Seu número de tentos, cabe destacar, o coloca em quarto na lista de principais artilheiros do clube no século XXI, atrás apenas de Dentinho, Guerrero e Gil.

Trajetória no Corinthians

Primeira passagem

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em fevereiro de 2014, Jadson chegou ao Corinthians de forma surpreendente. Questionado no São Paulo, o meia foi envolvido em troca por Alexandre Pato, que tinha situação insustentável no Timão. Apesar da desconfiança por vir de um rival, o camisa 10 rapidamente deu resposta dentro de campo e se firmou - atuou 44 vezes (32 como titular) e marcou oito gols.

O auge

Atuando aberto pela direita, fez grande dupla com Renato Augusto

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após uma temporada alternando com Renato Augusto sob o comando de Mano Menezes, Jadson fez uma das grandes duplas da história recente do clube com o antigo concorrente, em 2015, já com Tite. Protagonista da equipe, o meia foi essencial no memorável título do Brasileirão daquele ano, com um time que encantou todo o país. O excelente desempenho resultou em interesse dos chineses e adeus em dezembro - ele fechou com o Tianjin Quanjian.

Volta como peça chave

Em 2017, voltou nos braços da Fiel para o Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em 2017, Fábio Carille fez pedido especial para a diretoria: trazer Jadson de volta da China. Depois de muita negociação, o atleta retornou ao CT Joaquim Grava com status de ídolo e novamente correspondeu. Foi peça chave na conquista do Brasileirão de 2017, desta vez fazendo dupla com Rodriguinho, e ainda ergueu os canecos do tricampeonato paulista - entre 2017 e 2019.

A queda e o fim

Jadson até atuou em 2019, mas foi pouco eficiente nas oportunidades que teve

Danilo Fernandes/Meu Timão

Nos últimos dois anos, o nível de atuação de Jadson foi caindo, por conta da idade e de problemas físicos. Ainda assim, o meia entrou em jogos importantes e contribuiu com o Timão. Para 2020, porém, Tiago Nunes preferiu não contar com ele nem para esse tipo de situação, abreviando a segunda passagem do camisa 10, que iria até dezembro deste ano.

Veja mais em: Jadson.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop