Meu Timão

Entrar

Tiago Nunes no comando do Corinthians na partida contra a Ponte Preta

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

2.8K 38

Olhar do chefe

Após estreias oficiais na temporada, Cantillo e Everaldo ganham moral no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.8K comentários 38 0

O Corinthians teve duas estreias oficiais na temporada, na última quinta-feira, na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta. Enquanto o volante Victor Cantillo enfim conseguiu fazer seu primeiro jogo de campeonato com a camisa alvinegra, o atacante Everaldo retornou de um longo período de inatividade.

Superada uma demora para a regularização da sua documentação, o colombiano Cantillo foi utilizado na segunda etapa do revés em Campinas. Com boa participação, mudou a cara da equipe e foi diretamente responsável pela melhora do Timão em campo. Ciente da produção, o técnico Tiago Nunes falou por que não o utilizou desde o princípio.

"Cantillo entrou bem, vinha atuando desde a Florida Cup na equipe principal, mas por questões que fugiram do nosso controle foi liberado hoje (quinta) só às 19h. Com o time montado, eu mantive (o Richard), não tinha porque mudar", justificou o treinador, confiante na qualidade do reforço corinthiano.

Leia também:
Fiel elege Cantillo como melhor do Corinthians em revés para Ponte Preta; volante beira o zero
Treinador do Corinthians classifica gols sofridos como 'acidentes' e projeta evolução para Liberta
Chile fica pelo caminho no Pré-Olímpico e adianta volta de Araos ao Corinthians

"Entrou no segundo tempo, ele busca acelerar o passe, se complementa com Camacho, que fez boa partida. Tem tudo para boa temporada", continuou Nunes. Na parte final do jogo, ele ainda promoveu a entrada de Everaldo, que não jogava desde 25 de agosto do ano passado por causa de uma lesão no púbis.

"Tínhamos a programação de usar o Everaldo até trinta ou quarenta minutos. Ele fez o processo de transição física, mas é muito tempo sem jogar, vem de duas cirurgias", analisou o comandante, elogioso ao desempenho.

"Ele fez sua estreia pelo Corinthians efetivamente, criou uma chance clara, teve suas situações de desequilíbrio. Tomara que ele continue nessa crescente, mas vai levar um tempo até ele chegar em sua forma ideal", concluiu.

Veja mais em: Everaldo, Victor Cantillo e Tiago Nunes.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop