Meu Timão

Entrar

Fabrício Oya celebra um ano de sua estreia pelo time principal do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.6K 28

'Tudo que eu sonhei'

Fabrício Oya completa um ano como profissional e relembra estreia pelo Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 1.6K comentários 28 0

Destaque nas categorias de base do Corinthians, o meia Fabrício Oya completou nesta sexta-feira um ano de sua estreia entre os profissionais. O memorável feito aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano , pela última edição do Campeonato Paulista.

Atualmente emprestado ao Oeste, o jogador de 20 anos relembrou a simbólica partida pelo time principal do Timão e também fez uma retrospectiva de sua carreira até o momento. Na sequência, detalhou suas projeções futuras.

“Eu não poderia ter estreado numa equipe melhor, onde eu sonhava, em um dos maiores clubes do Brasil. Momentos antes, fui convocado para o jogo, já deu aquela ansiedade e durante o intervalo, o auxiliar Fabinho falou que era para eu me preparar que provavelmente eu ia entrar no jogo, então eu aqueci, e nesse momento vinham situações na minha cabeça, eu estava bem animado, fiz minha estreia no lugar de um cara que eu admiro bastante que era o Jadson. Foi muito bom, estava muito feliz, minha família estava toda no estádio, foi tudo que eu sonhei”, disse.

“Aprendi muito nesse um ano de profissional, é bem diferente do que eu imaginava que seria quando eu estava na base. Tive momento difíceis, momentos bons, então a gente consegue amadurecer, eu amadureci bastante e acredito que desde esse dia da estreia, nesse um ano, sou uma pessoa totalmente diferente, e um profissional melhor, espero que eu tenha ainda muito anos de carreira e de muito mais momentos bons, e que eu possa usufruir e me divertir disso tudo, afinal, a gente faz o que ama, então espero que dê tudo certo daqui para frente, só tenho a agradecer", completou.

Leia também:
Ex-Corinthians destaca dificuldades vividas na Itália com a pandemia de coronavírus
Corinthians inglês aluga campo a rival por ajuda nas finanças e vê chance de Timão crescer na Europa
Ao Meu Timão, joia da base valoriza sequência de empréstimos, mas revela 'mágoa' com Corinthians

Apesar de certa badalação, Oya ainda não conseguiu engrenar pelo Oeste . Concorrente direto na posição de Mazinho, ex-Palmeiras, um dos ídolos da equipe de Barueri, o ex-corinthiano até chegou a receber oportunidades nos primeiros jogos de 2020, mas logo foi para o banco de reservas.

Desde que foi promovido ao profissional, o jovem meia-campista não conseguiu engatar uma sequência de jogos pelo Timão e entrou em campo somente diante do Ituano. Com pouco espaço no elenco alvinegro, foi emprestado ao São Bento na temporada passada - onde também teve um desempenho discreto.

Veja mais em: Fabricio Oya e Jogadores emprestados.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop